sexta-feira, 18 de setembro de 2009

49 anos de basquete

Amilcar e a sua turma de basquete. O de camiseta azul, barba e cabelos brancos ao centro é o Amilcar Jiran Ziller, um amigo desde 1960, nessa época estudávamos no Colégio Evangélico de Alto Jequitibá, eu já batia uma bolinha razoável no basquete e ele começou a tomar gosto e a aprender a jogar basquete, depois nunca mais parou. O cara come a bola no basquete, veja a prova disso pela curvatura da camisa.

Amilcar recebeu homenagem do clube do pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF/DF), onde trabalhou e se aposentou. A quadra foi preparada e recebeu o nome dele. Um dos companheiros de aventuras de bola ao cesto é o Professor Pedro Rodrigues, professor de educação física em Brasília desde 1960. Ele foi de BH para Brasília e foi quem primeiro fez os jogos estudantis de integração entre Brasília e BH, em 1964 e que hoje tem o nome de JEB: Jogos Estudantis Brasileiros. Amilcar participou nos primeiros jogos que foram em BH.

Merecida homenagem para um entusiasta que joga basquete há 49 anos, o mesmo tempo de nossa amizade. Parabéns "alemão", o outro apelido não falo nem que me torturem. Não quero perder esse grande amigo e irmão.

5 comentários:

  1. Esporte é saúde e saúde é vida! Vamos envelhecer com vida!

    ResponderExcluir
  2. Alemão, você tem razão!!! Vamos fazer o seguinte, você envelhece para mim e eu vivo a vida para nós dois. Combinado? Abração irmão.
    Universo - seu guru basqueteiro.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de rever o Amílcar! Decorridos mais de 30 anos, ele parece muito bem!
    Um abraço!
    Cezar
    Cuiabá,MT

    ResponderExcluir
  4. Cezar, encaminhei seu comentário para o Amilcar.Obrigado pela sua visita ao blog.
    Um grande abraço do Universo

    ResponderExcluir
  5. Alô, Cézar! Um forte abraço! Só queria que você se identificasse melhor, porque depois de quase 50 anos, 30 é bondade sua!, não me lembro só do nome César!
    Em todos os caso obrigadão e é isto: esporte é saúde! E saúde, exige ausência de vícios. O meu único vício é o esporte, graças a Deus.
    Abração!

    ResponderExcluir