segunda-feira, 7 de março de 2011

AMEX 4 EVER - UNFORGETTABLE


Só quem trabalhou na American Express do Brasil pode avaliar a saudade e o carinho que quase todos os seus ex-funcionários sentem dos momentos que ali trabalharam e conviveram.
Mais do que colegas de trabalho, muitas amizades se solidificaram com o tempo, casamentos entre funcionários aconteceram.
Trabalhava-se duro, com alta produtividade, mas com prazer, alegria, amor pelo que cada um fazia e em equipe focados em superar as expectativas dos clientes, surpreende-los e encantá-los.
Depois que a empresa encerrou suas atividades diretas no Brasil, seus profissionais se dividiram entre centenas de empresas no Basil e exterior ou abriram seus próprios negócios, muitos com sucesso. Alguns como eu, se aposentaram, outros, partiram para viverem a eternidade, deixando suas lembranças.
A ligação entre as pessoas e a memória da AMEX, como a chamamos carinhosamente, é tão forte que 10 anos atrás, mais ou menos, criou-se o grupo de Ex-AMEX, que se reúne anualmente em São Paulo, onde os reencontros emocionam os participantes, até gerando contatos para novos negócios - uma iniciativa do sempre criativo Marcio Cruz, ex-diretor da AMEX. Caso faltem nomes envolvidos na criação do grupo, me avisem que, serão citados aqui.
Agora, a ligadíssima Erika Knoblauch criou no FaceBook um grupo chamado AMEX 4 EVER, sucesso imediato. Centenas de EX-AMEX se conectaram, as amizades e relações que estavam mornas pela tocada da vida e distancias estão sendo aquecidas, pessoas se reencontrando, se falando, se curtindo.
O mais maravilhoso de tudo isso é ler o que as pessoas estão escrevendo sobre a empresa e o período que por lá estiveram. "Saudades", "maior e melhor empresa em que trabalharam", "uma escola de vida profissional e pessoal", e por ai vai. É de impressionar a qualquer pessoa que não conheceu ou não teve oportunidade de trabalhar nessa magnífica empresa, o carinho que temos pela AMEX. É muito forte.
Para mim, que fiz parte da equipe que lançou o cartão American Express no Basil, são tantas as lembranças dos momentos felizes e prazerosos que lá vivi, conquistas pessoais e profissionais, reconhecimento, formação e, o mais importante de tudo, as amizades que ficaram e perduram até hoje.

Isso é UNFORGETTABLE!!!
DEDICO A TODOS OS EX-AMEX, COLEGAS E AMIGOS o vídeo abaixo com a música UNFORGETTABLE na interpretação de Natalie Cole e seu pai Nat King Cole. Para mim foi a época mais glamourosa e intensa da American Express no Basil.

Quantas saudades… AMEX 4 EVER!!!



Pesquisa,foto e vídeo: Internet - Wikipédia e YouTube