segunda-feira, 7 de março de 2011

AMEX 4 EVER - UNFORGETTABLE


Só quem trabalhou na American Express do Brasil pode avaliar a saudade e o carinho que quase todos os seus ex-funcionários sentem dos momentos que ali trabalharam e conviveram.
Mais do que colegas de trabalho, muitas amizades se solidificaram com o tempo, casamentos entre funcionários aconteceram.
Trabalhava-se duro, com alta produtividade, mas com prazer, alegria, amor pelo que cada um fazia e em equipe focados em superar as expectativas dos clientes, surpreende-los e encantá-los.
Depois que a empresa encerrou suas atividades diretas no Brasil, seus profissionais se dividiram entre centenas de empresas no Basil e exterior ou abriram seus próprios negócios, muitos com sucesso. Alguns como eu, se aposentaram, outros, partiram para viverem a eternidade, deixando suas lembranças.
A ligação entre as pessoas e a memória da AMEX, como a chamamos carinhosamente, é tão forte que 10 anos atrás, mais ou menos, criou-se o grupo de Ex-AMEX, que se reúne anualmente em São Paulo, onde os reencontros emocionam os participantes, até gerando contatos para novos negócios - uma iniciativa do sempre criativo Marcio Cruz, ex-diretor da AMEX. Caso faltem nomes envolvidos na criação do grupo, me avisem que, serão citados aqui.
Agora, a ligadíssima Erika Knoblauch criou no FaceBook um grupo chamado AMEX 4 EVER, sucesso imediato. Centenas de EX-AMEX se conectaram, as amizades e relações que estavam mornas pela tocada da vida e distancias estão sendo aquecidas, pessoas se reencontrando, se falando, se curtindo.
O mais maravilhoso de tudo isso é ler o que as pessoas estão escrevendo sobre a empresa e o período que por lá estiveram. "Saudades", "maior e melhor empresa em que trabalharam", "uma escola de vida profissional e pessoal", e por ai vai. É de impressionar a qualquer pessoa que não conheceu ou não teve oportunidade de trabalhar nessa magnífica empresa, o carinho que temos pela AMEX. É muito forte.
Para mim, que fiz parte da equipe que lançou o cartão American Express no Basil, são tantas as lembranças dos momentos felizes e prazerosos que lá vivi, conquistas pessoais e profissionais, reconhecimento, formação e, o mais importante de tudo, as amizades que ficaram e perduram até hoje.

Isso é UNFORGETTABLE!!!
DEDICO A TODOS OS EX-AMEX, COLEGAS E AMIGOS o vídeo abaixo com a música UNFORGETTABLE na interpretação de Natalie Cole e seu pai Nat King Cole. Para mim foi a época mais glamourosa e intensa da American Express no Basil.

Quantas saudades… AMEX 4 EVER!!!



Pesquisa,foto e vídeo: Internet - Wikipédia e YouTube

15 comentários:

  1. Ainda que ELA não tivesse sido tudo que foi, só por ter proporcionado a oportunidade de encontrarmos pessoas tão especiais, já estaria valendo!
    Mais intensamente depois da criação desse grupo no FB, fiquei pensando o que ela tinha de tão diferente pra provocar tudo isso, em tanta gente, e de todos os lugares...
    Amex tinha "alma"! ela era quase gente!
    Como o Nelsinho comentou: Ela foi A ESCOLA para muitos. E, por ter alma, nunca discriminou. Acolhia a todos que demonstrassem interesse em seguir junto(s podemos! lembra?).
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Silvana, creio que a divulgaçao dos principios da AMEX, ajudaram a criar um ambiente propicio ao relacionamento aberto entre as pessoas, lembra-se como eles eram permeados de cima a abaixo e vice-versa?
    Depois, era isso mesmo que voce disse, era uma empresa feita por pessoas, que acreditavam em si , na empresa e no outro. Tinha uma carga emocional e prazerosa muito grande em tudo o que faziamos.
    Bjs .

    ResponderExcluir
  3. Sonia Nigri (exFeldman)7 de março de 2011 às 20:32

    Sil e Universo, compartlho dos mesmos sentimentos e da mesma paixão. Realmente a Amex foi uma escola pra mim, e tenho certeza que nos tivemos a sorte ( e o prazer) de trabalhar lá na melhor época da empresa... Nossa, era um prazer mesmo... A gente vestia a camisa de verdade, era um orgulho ter esse sobrenome. Só mesmo quem esteve lá naquela época sabe do que sentimos.
    E realmente, as pessoas que conhecemos lá, vocês, meus amigos queridos, sao realmente Unforgettable.
    Beijos e saudades sempre.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Oliveira 7 de março de 2011 19:18

    É de arrepiar!!!! Linda "inesquecível" lembrança...!!!! Obrigado Universo...abraço

    ResponderExcluir
  5. Momo Buassalli7 de março de 2011 18:43

    Caramba, trabalhava no Marketing SE, brifava a agência para publicar os "Unforgattable News". Acho que foi em 93!!! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Prezados Momo e Paulo, essas lembranças valem a pena serem curtidas por todos ex-Amex, concordam?
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Universo,
    Obrigada por nos enviar este video. Ouvindo este clip, fechei os olhos e revivi (em alguns minutos) momentos que se tornaram inesquecíveis para todos nós.
    Um grabnde abraço!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, comovente,parabéns!! e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti, com Sérgio Nery, a um show patrocinado pela Amex, onde a Nathalie canta 'com' o pai esta música, que para os amexianos ficou marcada no fundo da alma, assim como a "Don't worry be happy" para o cartão Sollo.
    Universo, muito lindo ter resgatado esta memória para todos nós.
    Amex, uma empresa que fez dos Valores, que não eram só os pendurados na parede da recepção no CENESP, uma filosofia de vida compartilhada por muitos e isto nos une até hoje... Nós aos poucos fomos tomando cada um o seu rumo. A empresa Amex se foi. O espírito ficou e ficará marcado para sempre no sentimento, nas lembranças da gente. Registros racionais e emocionais que se fundem em ações nos dias de hoje. Aqui estamos trocando mensagens como se tivesse sido ontem a última vez que nos falamos... e continuamos o papo!
    Unforgetable são os que por ela passaram também.

    ResponderExcluir
  10. Doris, Silvana e Erika, belezzz?(beleza em mineires).
    A cada mensagem recebida assisto mais uma vez ao video e as emoçoes se renovam e as lembranças retornam. Sao tantas pessoas que gostaria de rever, saber noticias, trocar uma palavra.
    Vamos divulgar o maximo possivel o AMEX 4 EVER para que possamos resgatar esses contatos e amizades.
    Se voces gostaram do blog e desejarem participar com o envio de assuntos, fotos, e causos, fiquem a vontade. Sugestoes e criticas tambem serao bem acolhidas.
    Obrigado pela visita ao blog e comentarios. Foi muito bom ver voces por aqui, voltem mais vezes.
    Beijos e abraços afetuosos para voces.
    Com carinho, UNIVERSO
    PS: O teclado é em italiano e a programaçao para espanhol, dai a falta de acentos

    ResponderExcluir
  11. Universo,

    Trabalhar na Amex foi um experiência inesquecível. Uma verdadeira escola, tanto profissional como de vida. Quem teve esta oportunidade e soube aproveitá-la com certeza tornou-se melhor profissional e pessoa. O mercado de trabalho valorizava muito estes profissionais, pois sabia-se da cultura da qualidade que se praticava lá.
    Fiz muitas amizades e as preservo até hoje. Em nenhum lugar que trabalhei antes ou depois me traz tão boas recordações e frutos como na Amex.

    Parabéns pelo seu blog e um grande abraço.

    Tadeu Nascimento

    ResponderExcluir
  12. Tadeu, obrigado por ter visitado o blog, volte mais vezes, a casa é sua.
    AMEX, é um sonho muito especial para quem trabalhou nela.
    Incrivel o carinho que as pessoas tem por ela.
    Abraços do Universo

    ResponderExcluir
  13. Pode deixar! Aproveito para convidá-lo a visitar o meu também.

    http://ocritiquista.wordpress.com/

    Forte abraço,

    Tadeu

    ResponderExcluir
  14. Além de conceitos de qualidade, ética e valores profissionais que aprendi do meu pai - e do Amex de tabela - e aplico em minha carreira, ganhei amigas muito queridas. Isso é fruto de uma empresa que proporcionou trabalho em equipe, ambiente saudável e amizade entre seus colaboradores, como uma família.
    Agradeco a AMEX por ter eamigas como a Silvana, a Sonia e a Marcia.
    A AMEX deixou frutos, também, para uma segunda geracao de AMEXIANOS.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Juju!!
    Lindas palavras e sentimentos. realmente a AMEX foi muito mais do que uma empresa, foi e continua sendo uma família para todos que foram influenciados por ela.
    As amizades são mais do que nunca, para mim, os ganhos mais importantes.
    Beijão do Pai!!

    ResponderExcluir