quinta-feira, 21 de maio de 2009

Feijão Nosso de Cada Dia... + Fortificado Feijão Maravilha - Tema de abertura ( Completo)

Qual o melhor alimento, o mais saudável?

Preparo da Feijoada e Foto: Universo
Feijão: 1º lugar - Saboroso e Medicinal

12 centros de pesquisa em nutrição de universidades do país escolheram os alimentos mais saudáveis para o brasileiro. Os 12 mais votados foram: 1º feijão - 2º arroz - 3º leite - 4º laranja - 5º peixe - 6º couve - carne vermelha - banana - milho 7º tomate - pão - mandioca.

Agora, os cientistas confirmaram que o prato de que todo mundo gosta é também o mais saudável. A nutricionista Ana Vládia Moreira, pesquisadora da UFRN, estudou o feijão em laboratório e descobriu que ele pode ser mais bem aproveitado – até por quem segue dietas com restrições, como os hipertensos. A pesquisa mostrou que estamos perdendo a riqueza do grão na cozinha, na hora do preparo. O feijão nosso de cada dia é uma unanimidade entre os brasileiros.

A professora Ana mostra como esse feijão pode ficar ainda mais saudável, mais nutritivo, sem mexer muito na receita que os brasileiros conhecem.

"Primeiro, não é preciso aquele "ficar de molho" de um dia para o outro. Basta selecionarmos os grãos do feijão e adicionarmos de quatro a cinco proporções de água". O feijão vai para a panela de pressão. Quando começa a ferver, fica mais dois minutos e pronto“.
"Uma hora em repouso na água quente é suficiente para que o feijão fique bem macio", afirma a pesquisadora. Na receita tradicional, a água em que ele fica de molho é jogada fora e, junto com ela, perdemos vitaminas do complexo B(não faça mais isso), muito importantes para que o corpo absorva bem os alimentos.

Enquanto o feijão descansa, é preparado o tempero que vai dar sabor ao prato. O tempero pode variar de região para região do país. A receita que se aconselha, leva alho, cebola e tomate. Mas duas pequenas mudanças vão fazer toda a diferença nesse novo feijão.
"O diferencial é a adição do sal de ervas e da farinha de linhaça". A farinha de linhaça é um pó feito da semente da linhaça. É só bater no liquidificador. Pesquisas realizadas e no livro Curas Naturais, mostram que as fibras estão mais presentes na farinha do que nos grãos de linhaça e que o cozimento não é prejudicial – ao contrário, torna os poderes da linhaça ainda mais ativos.
"As pessoas acham que, ao ser aquecida, a linhaça perde ômega três (3), perde seu potencial antioxidante e fibra. Pelo contrário, aquecer aumenta – e muito, em até 45% – o potencial antioxidante da linhaça, aumenta a disponibilidade das fibras".
Pausa para os nossos comerciais, enquanto o feijão está de molho ouça FEIJÃO MARAVILHA de GONZAQUINHA, com AS FRENÉTICAS, na abertura da novela que teve o mesmo nome da música, na Globo. Clique no link abaixo ou no título.
A preparação do sal de ervas é bem simples : basta utilizar sal de cozinha, alecrim, manjericão e orégano, usando as seguintes porções : a medida de sal comum(sal de cozinha) utilizada para temperar a gosto o feijão nosso de cada dia, será a mesma medida a ser utilizada para os demais ingredientes do sal de ervas, e, está pronto o 1º diferencial no preparo do feijão.
Depois toma-se a mesma medida utilizada para fazer o sal de ervas e prepara a porção de farinha de semente de linhaça a ser acrescida ao tempero do feijão, ou seja, tomando-se por base que o cozimento precise de 2 litros de água, para cada 500ml(1/2 litro de água) usa-se a uma medida do sal comum(sal de cozinha). Portanto faremos o acréscimo de 4 porções de farinha de semente de linhaça, e, mistura-se ao tempero e ao sal verde, está pronto o 2º diferencial no preparo do feijão.

O uso contínuo do feijão fortificado, diminui consideravelmente a hipertensão, tem ação antiinflamatória, combate o envelhecimento, combate com mais eficácia a anemia, fortalece sem engordar e redobra a energia. Mas não se esqueça de chupar uma laranja após a refeição ou tomar o suco ou suco de quaisquer frutas cítricas, ajuda a absorver o ferro, essencial ao nosso organismo. O feijão fica muito mais gostoso e saboroso

Colaboração: BLOG DO JAREDE _ SAPO _ EX-ALUNO DO COLÉGIO EVANGÉLICO DE ALTO JEQUITIBÁ

Sinal dos tempos

Esse cartun foi enviado pela Sonia Nigri, humor fino e apropriado para o momento.

Sonho Sonhado



Foto: AmandaCom Photos
Foto gentilmente cedida por AmandaCom para ilustrar o que escrevi abaixo. recomendo que visitem a galeria de AmandaCom no site http://www.olhares.com/ , queu reune fotógrafos profissionais, amadores e amantes da arte de fotografar.
A galeria de AmandaCom Photos é especial, de muita beleza, sensibilidade, extrema qualidade e bom gosto. Não deixe de visitar.


Sonho sonhado

Na franja alaranjada do amanhecer
No limbo entre o sonho e o acordar
Meus pensamentos reclamam a ausência do teu corpo
Solidão e desejos , sinto
Sonhar é preciso, preciso sonhar
Ajeito meu torto corpo em busca do teu, perfeito, nada encontro
Mas, sonho e a textura delicada de dois perfeitos pêssegos
Nas conchas de minhas mãos , sinto
Nessa sonhada viagem
Percorro curvas perfeitas, vales e as planícies em busca de meus desejos
E a textura, o aroma, o frescor e o pecado das maçãs
Nas pontas de meus dedos, sinto
Ainda embalado pelos sonhos
Me aproximo de tão sonhado destino
A maciez do veludo em suas coxas e a
delicadeza das pétalas de rosa em meus lábios, sinto
Então, na bruma que se esfuma, o chegar do despertar pressinto
Ansioso e não querendo despertar
Meus lábios encontram a delicada taça em que me embriago
Sorvendo com paixão e perdidamente apaixonado
A última gota de seu absinto
Já não sonho, durmo

J. Universo

Rendezvous in Paris

Esse vídeo abaixo eu puxei do site do Fábio Seixas, na Folhaonline, meu preferido sobre F1 e automobilismo em geral.

Trata-se de um filme realizado por Claude Lelouch, cineasta francês, em agosto de 78 em Paris.
Foi instalada uma Câmera na frente de uma Ferrari 275 GTB e dirigida por um piloto de F1, amigo de Claude. A condição, fazer o trajeto partindo de Porte Dauphine, passando pelo Louvre até a basílica de Sacre Coeur , no máximo, em 10 minutos.
Claude não conseguiu permissão para fazer interditar o trajeto, então fez a filmagem tão logo o dia clareou.
Havia apenas 10 minutos de filme, o trajeto foi coberto em apenas 8 minutos e 40 segundos. A velocidade atingida chegou em certos trechos a 324 km/h.
Detalhe, quando o filme foi exibido pela primeira vez Claude Lelouch foi preso e nunca revelou o nome do piloto amigo.

Estatísticas que anotei: foram avançados 15 sinais de trânsito, 1 contramão, 1 passagem sobre a calçada, Passou perto de 2 ônibus, 1 carro e 1 caminhão de lixo, assustou pedestres e motoristas, quase atropelou vários pombos em 3 oportunidades.
Tudo isso para abraçar uma loura no final da loucura. Maluco beleza!

Você pode clicar no título acima ou no link abaixo para assistir ao filme.

http://www.youtube.com/watch?v=VqHrCLt3Geo