domingo, 25 de outubro de 2009

Voando sobre a França

Castelo de Chambord - França

Clique no link abaixo e faça um voo sobre as regiões abaixo citadas. Paisagens muito bonitas, vale a pena ver. É como estar sentado no lugar do piloto do segundo avião.
Acesse, espere o video carregar e depois acione o Play.

http://www.tubewatcher.tv/182

Depois da partida dos Alpes dirigir-se-ão para Oeste indo sobrevoar a baixa altitude o Vale do Loire passando mesmo por cima do castelo de Chenonceau (sobre o Cher) e logo de seguida à vertical dos telhados do castelo de Chambord. Caminhando para a Bretanha, a Norte, vão ver o Mont-Saint-Michel e mais adiante, já na costa atlântica francesa de Albâtre, brancas formações rochosas na região das falésias de Étreat, com o arco da falésia de Aval, e, pouco depois, sempre em direcção a Leste, praias do desembarque na Normandia e o memorial do cemitério americano da II GG em Colleville-sur-Mer.

Finalmente, estarão muito próximo do litoral Sul mediterrânico e dos Pireneus orientais sobrevoando no país dos Cátaros, não longe de Carcassonne, as ruínas do castelo-fortaleza de Peyreperteuse. Quase a terminar o passeio, próximo de Nimes, serão surpreendidos pelo magnífico aqueduto romano conhecido como Pont-du-Gard. O Gard que é um dos afluentes do Ródano. Infelizmente, acaba pouco depois...

Dica da Luciana Machado de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário