sexta-feira, 18 de setembro de 2009

49 anos de basquete

Amilcar e a sua turma de basquete. O de camiseta azul, barba e cabelos brancos ao centro é o Amilcar Jiran Ziller, um amigo desde 1960, nessa época estudávamos no Colégio Evangélico de Alto Jequitibá, eu já batia uma bolinha razoável no basquete e ele começou a tomar gosto e a aprender a jogar basquete, depois nunca mais parou. O cara come a bola no basquete, veja a prova disso pela curvatura da camisa.
video

Amilcar recebeu homenagem do clube do pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF/DF), onde trabalhou e se aposentou. A quadra foi preparada e recebeu o nome dele. Um dos companheiros de aventuras de bola ao cesto é o Professor Pedro Rodrigues, professor de educação física em Brasília desde 1960. Ele foi de BH para Brasília e foi quem primeiro fez os jogos estudantis de integração entre Brasília e BH, em 1964 e que hoje tem o nome de JEB: Jogos Estudantis Brasileiros. Amilcar participou nos primeiros jogos que foram em BH.

Merecida homenagem para um entusiasta que joga basquete há 49 anos, o mesmo tempo de nossa amizade. Parabéns "alemão", o outro apelido não falo nem que me torturem. Não quero perder esse grande amigo e irmão.