sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Recife onde o Rio Capibaribe encontra-se com o Rio Beberibe para formar o Oceano Atlântico

Você já foi a Bahia? Já conheceu Minas Gerais? E a Recife capital do Pernambuco? Não foi ainda? Então vá!!! Vá conhecer a terra da melhor música do Brasil, o FREVO!
Vá comer Cozido, Agulhinha Frita, Caldeirada, Galinha de Cabidela, Sarapatel, Mão de Vaca, Chambaril, Buchadinha de Bode, Guaiamu, Escondidinho, Arrumadinho, Quibebe, Caldinho de Peixe ou de Camarão, Sururu, Caranguejo. Provar as frutas deliciosas, Graviola, Cajá, Mangaba, Umbú, Acerola, Pinha, Pitomba. Comer Cartola, Bolo de Rolo, Bolo e Macaxeira, Tapioca. Vai "Mininu". Rapaz, você não sabe o que tá perdendo. Vai lá dançar Ciranda de Roda, Frêvo, Maracatú. Vai sentir a hospitalidade desse povo guerreiro, revolucionário, alegre, cordial e que recebe a todos de braços abertos e com um lindo sorriso. Vai lá, tá esperando o que?
Abaixo você verá uma linda apresentação da cidade de Recife em comemoração aos 472 anos, completados em março de 2009, com muita história, luta, poesia, música e terra de grandes brasileiros.
Clique no link abaixo e quero ver se você consegue ir até o fim da apresentação das fotos do Recife sem se balançar ao som desse ritmo quente e que ferve, o frevo.
Recife_472_anos.pps
Esse material foi enviado pelos queridos amigos Recifenses Geraldo e Iracema Persivo