quarta-feira, 2 de maio de 2012

Carta de um Elefante baiano a um Rei Caçador

Rei Juan Carlos I, posando com o elefante que ele "caçou" em suas "férias". Ele é Presidente de Honra e fundador do Fundo Mundial para a Natureza. Ao lado dele outro idiota caçador ou um caçador idiota.

Salvador - Bahia - Brasil, 2 de maio de 2012

Axé, meu Rei!

Fiquei sabendo que Vossa Realeza recebeu uma carta de um irmão Elefante de Botsuana, comentando de sua ida até lá para caçar nossos parentes.

Pô, Meu Rei, isso é maneira de se descansar ? Ir até nossa terra para mandar chumbo grosso em meus irmãozinhos? Aliás, pergunto, Vossa Majestança precisa descansar de que? Será que Vossa Majestade, não poderia fazer algo mais útil aí na sua terra? Por exemplo, assistir aos jogos de futebol do Braça, do real Madrid, ou tem medo de ser tachado de pé frio, se o seu time perder?

Sei que aí a hora não está para se fazer hora . Desemprego, deflação, salários e aposentadorias achatados, Investimentos sendo cortados por falta de grana . Mas, diga aí, Meu Soberano . Precisa gastar uma grana preta para viajar de férias, ir sacanear com os Elefantes, enquanto o seus súditos estão sofrendo de males súbitos?

Fiquei sabendo que na sua Sala Real de Troféus de Caças, há um montão de espingardas só para matar bichos. Que qui é isso irmãozin? Vende essa armas e usa o dinheiro para ajudar o seu povo desempregado .

Sei também, que vossa Eminência Real, tem uma grande coleção de nossas garras de marfim decorando as fotos de seus antecessores. Tenho uma sugestão, se vossa Alteza Magna me permite. Coloque um par de garras em cima da testa de cada foto . Se tiver algumas galhadas de Cervo, ficará muito adequado para algumas fotos .

Creio, que outra boa sugestão é que Vossa Excelsa Maujestade, caso continue a cometer a covardia de nos caçar, passe a fazer coleção de trombas. Assim, se aproveita uma parte charmosa de nosso morto corpo. Sugiro, sem qualquer intensão de ofensa ou outra maldosa conotação, é apenas para não morrermos com a tromba cheia de formigas.

Não leve a mal o que estou escrevendo, é que estou horrorizado em saber que uma pessoa de sua cultura, extirpe e posição, dê tão grande mau exemplo, para seus cidadãos e familiares.

A traulitada que Vossa Real figura levou, foi só um recado . Espero, sinceramente, que já esteja podendo sentar e ir ao banheiro sem maiores dores.

Nós não esqueceremos jamais o seu ato, isso faz parte de nossas características genéticas, ter boa memória . Quanto a história que contam que nós temos medo de ratos, não acredite , é pura balela e gozação inventada pelos Chimpanzés. Ratos, nós os enfrentamos quando nos atacam e quando necessário até os machucamos. Sua Machucadura Real, pode ser prova disso .


Quero deixar claro que as risadas que ouviu quando se machucou, não foram de meus irmãos elefantinos, mas da turma das Hienas, essas debochadas que gozam com a cara de todo mundo por qualquer motivo.

Mas, não vamos guardar rancor. Podemos perdoar, mas esquecer jamais.

Quando Meu Rei, estiver melhor e quiser tirar outras férias. Aceite meu convite para visitar a nossa terrinha querida, vem pra Bahia, venha com o corpo e espírito desarmados. Conheça nossas praias, pegue um bronze. Não esqueça do protetor Solar Real e de um bom Digestivo Soberano .

Vamos nos fartar de Acarajé, Lambretinhas no caldo, Sururu, camarão e Pitú, das duas espécies, o crustáceo e a pinga . 
 
Venha ver o que a baiana e o baiano tem . Venha curtir no Camarote Real o nosso carnaval e os Trios Elétricos. Se Vossa Alteza topar lhe daremos uma nova coroa e o título de Rei Momo .

Bem , Meu Rei, espero que possamos começar sem traumas uma Real Amizade.

Aguardo sua resposta e confirmação se aceita o meu convite. Eu e minha querida esposa, formiguinha Saúva, o receberemos e lhe proporcionaremos uma vida de REI.

Venha tranqüilo, não precisa trazer nenhum tipo de arma . Aqui não há violência, pura paz e tranqüilidade.

Apesar, de algumas pessoas estarem “matando cachorro a grito“, não caçamos nenhum bicho, única exceção para alguns gatos vira latas que são preparados para fazer SHUMIMI (churrasquinho de gato).

Todos os demais animais estão protegidos por lei, inclusive os de duas patas. Macaco Jacaré, Onças e até os Veadinhos Reais são respeitados e bem tratados. Venha curtir nossa terra e confirmar o que lhe escrevo .

Podes crer MEU REI!!!

Do seu (assim espero) estimado amigo, Elefante.

DUMBO DE GANTOIS

PS: Estou pensando no que o Cel. Chaves, da Venezuela, deve estar querendo te dizer: "Por que, não te caças"?

Recomendo à Sua Alteza Majestática, que na falta de algo melhor para fazer, entre numa arena de uma Plaza de Toros, e que enfrente uns boizinhos nervosos . Tente pegar um touro a unha .
Mesmo, que Vossa Real pessoa, não tenha nascido na Catalunha .
Pararatibum, bum, bum, pararatibum, bum, bum...

Foto: Internet - Texto criado a partir de uma carta escrita por um Elefante de Botsuana ao Rei de Espanha, enviada pela Luciane, sempre ligada amiga de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário