sábado, 7 de março de 2009

TV educativa?

Já repararam com as novelas educam?

Todo rico de novela chega em casa e sem lavar as mãos, pega um copo, serve uma dose uísque, pega as pedras de gelo e põe no copo.
Será que todo rico bebe todos os dias quando entra em casa?
Pelo menos o nível de serviço na casa é muito bom, nunca que o porta gelo está vazio.

E a moçada que chega em casa e senta com os pés em cima do sofá geralmente branco.
Será que filho de rico é folgado assim mesmo? Mete as patas para sujar o sofá?

Porque as camas estão sempre sob as janelas? Aí, vale tanto para casa de rico, de pobre, hotel, fazenda, casa de praia, na capital, interior ou exterior.

E o tal de entrar e sair sem usar a chave, sai fecha a porta e a chave fica dependurada do lado de dentro. Chega a porta está sempre destrancada e fica assim. Atendem a porta sem olhar no olho mágico, aliás deve custar muito caro, pois raramente uma porta possui um.
Incrivel é como os edificios são sem segurança, não adiante ter porteiro, qualquer um entra e sai e bate na sua porta.
Ô inveja de morar numa cidade segura dessa, sô!

Beijar ao acordar, isso é que é amor maior, beijar com o maior bafão de múmia. Em compensação as mulheres acordam sempre lindas, cabelos penteados, maquiadas, sem olheiras ou olhos inchados, rosto lisinho sem amarrotado do travesseiro, imagino que elas já acordam com os dentes escovados, por isso beijam tanto ao acordar. Pode ser também que estejam fazendo merchandising de um novo creme dental super protetor com açaõ extra prolongada.

E as quantidades de luzes acesas? Ainda bem que os personagens não pagam as contas de luz e telefone.

Chuveiro, já prestaram atenção que pode ser uma mega mansão ou apezinho de suburbio, como sai um mijinho de água, sem pressão nenhuma?

Táxi, esse é o verdadeiro milagre. Com chuva ou sol, de dia ou de noite, é só sair à rua e zás, o táxi encosta na hora. Que cidade é essa? Que país é esse? Ô inveja!!!

Personagem estressado, sempre ganha uma caneca de café ou de chá bem quente e o que acontece? Todos os atores e atrizes fazem a mesma cena, seguram a caneca quente com as duas mãos.
E as formas que saem do forno? Seguram com um pano e no momento seguinte já pegam com as mãos desprotegidas. Êta turminha da mão resistente, sô.

Refeição em casa de pobre, dá gosto ver, todos seguram o "gaufo" ou a colher toscamente e falam todos de boca cheia. Tô cansado de ver gente de classe média e até mais bem posicionados com uma total falta de classe para comer, mas a TV insiste de mostrar que pobre é mal educado.

E por último, o "COBERTOR MILAGROSO". Sempre após uma cena de violência ou de acidente, os sobreviventes estropiados, se abraçam e se beijam, enrolados num cobertor, nenhuma cara de dor, de pavor, nada. O cobertor sara tudo, a cena fica mais pungente com a famosa caneca de café fumegante presa entre as duas mãos e o cobertorzinho nas costas.

Isso é que é cultura e diversão. As novelas são os melhores programas humorísticos da TV.
E a meleca é a mesma em qualquer lugar que você ligar uma TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário