terça-feira, 25 de março de 2014

Lançamento da Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro - José Céu Azul Soares


Ontem, no estádio do Mineirão, foi o lançamento da Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro, organizado pela Nair Prata e Maria Cláudia Santos.

Evento concorrido, com a presença de muitos dos radialistas biografados e seus familiares.

Eu e minha mulher, Walcira, representamos a família.

Cada biografado ou representante da família foi agraciado com um livro.

Senti e pude sentir a emoção de muitas pessoas durante o evento, vi jovens radialistas e muitos com rugas, cabelos brancos, todos com a mesma emoção de terem sido biografados e lembrados. 

Encontros e reencontros com atuais e antigos companheiros e amigos.

Já comecei a leitura e estou tendo o prazer de conhecer a história de pessoas que batalharam pelo esporte em Minas Gerais desde 1950 aos dias atuais.

Muitos deles representantes de um trabalho feito com amor e responsabilidade, mas numa época de uma infraestrutura precária , tanto nos estádios, como nas redações e estúdios das emissoras. Sem falar na simplicidade e qualidade dos equipamentos usados pela maioria das emissoras.

Quando garoto, conhecei vários deles que trabalharam na mesma época em que meu pai atuou e estou tendo a oportunidade de ver suas fotos e ler suas biografias.

Está sendo uma viagem no tempo ler as biografias, lembrar de nomes e ver fotos desses profissionais, mais do que isso, amantes do esporte que dedicaram grande parte de suas vidas em transmitir e divulgar a emoção de cada partida, lances, gols, penaltis perdidos, bolas nas traves, vitórias, derrotas, os muitos campeonatos, inúmeras conquistas, em todo os esportes que consagraram nomes e o nome de Minas Gerais no cenário esportivo nacional e mundial.


Nair Prata e o Blogueiro


Maria Cláudia Santos e Universo

Lindo trabalho feito com competência, qualidade e carinho pela Nair e Cláudia, juntamente com toda a equipe de biógrafos.

Agradeço em nome da família - Filhos: Stella Maris Cristina, Dorinha, Paulinho, Universo. Netos: Ulisses Soares e Juliana Soares, Luan. Bisnetos: Beatriz, Gabriel e Matteo. Nora e Genro: Renata Soares e Andrea Zanna, a atenção e carinho com que nos receberam durante o evento, na coleta de dados e pela biografia final escrita pela Cláudia.

Um agradecimento ao Chico Maia, que pelo seu blog, permitiu que minha filha Juliana, no Chile, visse a procura por contatos para encontrar meu pai, para que ele pudesse ser um dos biografados. Internet é algo fantástico.


BIOGRAFIA PUBLICADA DE JOSÉ CÉU AZUL SOARES


FOTOS: WALCIRA

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Gláucia, muito obrigado. Abração para todos. Beijos do Universo

      Excluir
  2. É o Universo batendo um bolão na história de Minas Gerais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade quem bateu um bolão no esporte foi o meu pai. Era muito bom no que fazia.
      Abraços e obrigado

      Excluir