sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fragmentos de Márcia

Nasceu essa beleza de filho, gestado com muito amor e competência pela Márcia Cristina Lio Magalhães. Acompanho, já algum tempo o blog "Poetar é Preciso" da Márcia, já postei poesia dela no meu blog. Abaixo, vejam a minha curta entrevista relâmpago de uma só pergunta com a Márcia.
Universo: Qual o poema que você mais gostou de ter escrito e que está publicado no livro?

MÁRCIA: É difícil saber qual poema gosto mais, sou suspeita... posso dizer que
este abaixo muito me toca...
um beijo, e um abraço apertado!
Márcia

Fragmentos

“Do tempo sou o vão das horas espaças entre um ponteiro e outro
Da margem do rio que leva em pedras
Rochas pequenas apavoradas d’onde hão de ir...
Da gaivota que sobrevoa oceanos
Sou asa quebrantada pairando no ar
Das flores que borboletas silenciosas teimam beijar...
Sou o pólen que flutua cintilante na aurora das manhãs
Rosa caída, esquecida no espaço laço de algum divã...
Sou deserto, perto longe dos incertos devaneios
Da boemia solta pelos dias das noites do teu coração
Sou imensidão...
Sou verdades das mentiras flechas do arqueador
Das palavras sou a vírgula exata que você amou...
Das montanhas sou a curva íngreme dos teus beijos
E invejosas as estrelas miram meus desejos...
Também fui mar
Arpoador...
Fui areia melindrosa e cheia de receios
Fértil terra, lua mansa sem rodeios
Hoje sou grão, pó de sentimentos
Simples cidadão
Perdido, nas ruas do vento...”

Márcia Cristina Lio Magalhães autografando seu livro "Poetar é Preciso", na Bienal Internacional do Livro em São Paulo em 14 de agosto de 2010.

Leiam o BLOG da Márcia - Poetar é Preciso e comprem o seu livro nas Livrarias Cultura e Asabeça - Valor: R$ 28,00 - Clique nos links abaixo para adquirir o seu livro.

Livraria Cultura Online

4 comentários:

  1. Brimo só tu pra fazer uma homenagem dessas heim... E se soubesse que minha resposta via e-mail seria publicada em forma de Entrevista Relâmpago, teria rebuscado mais nas palavras...rsrs

    Fora a homenagem, postando o link de vendas e pedindo pro povo comprar o livro, tô achando que tu tá querendo ser meu "Agente/Empresário", porque Relações Públicas tu já virou faz tempo...hehehehe

    O que posso dizer? Senão que obrigada!
    Amigo assim a gente guarda, do lado esquerdo do peito, e como sou egoísta, num quero dividir não... :-)

    mande-me seu endereço que vou enviar com alegria um exemplar do Livrinho devidamente autografado, que tem me aproximado de pessoas tão generosas como tu!

    Gente, leiam o Blog do J.Universo, esse rapaz mineiro, generoso, bom moço, de boa família, e brimo do coração!

    um abraço, com sorriso!

    Márcia Cristina Lio Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui parar porque a M me ensinou o caminho. Gostei do que li e pendurei-me ali no quadradinho dos seus seguidores... também me referi no meu canto ao "Poetar
    e Preciso".
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Brima Márcia, essa tar de interneti é incrível. Nos propicia encontros a distância de algumas almas que com certeza são gêmeas, mesmo longe conseguimos saber quando uma pessoa tem alma e aura puras, limpas de conceitos, preconceitoe e pré-conceitos. Tenho mantido contatos com várias pessoas que aos poucos vão nos ensinando coisas novas e descobrindo coisas em comum. São as amizades cibernéticas. São puras e reais, pois ainda não nos encontramos. Isso é mágico.
    E ocê brima é uma dessas pessoas que a gente passa a gostar de graça.
    Abração e obrigadão pelas suas palavras carinhosas.
    Universo

    ResponderExcluir
  4. Ema? Bom que você aprendeu o caminho, volte sempre. Fique à vontade para participar, comentar, sugerir, criticar. Aqui é um cantinho aberto para todas as pessoas. Muito obrigado e um agrande abraço do Universo

    ResponderExcluir