quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Prato do dia - Carré de cordeiro com purê de aspargos

Prato rápido e simples de se preparar. Antes de grelhar o carré, cozinhe o aspargo até ficar macio. Bata em seguida no liquidificador ou processador. Numa panela, refogue o aspargo em um pouco de azeite e apure o sal. Em seguida junte um pouco de manteiga, misture. Adicione o creme de leite fresco aos poucos, para que fique um purê cremoso. e fique no ponto desejado.

O carré é temperado com sal enquanto é grelhado. Sele de um lado por 1 minuto, vire e salpique sal sobre o lado selado. Repete a mesma operação com o outro lado. Salpique alecrim sobre o carré e grelhe por mais 1 minuto de cada lado.

Sirva quente e com arroz branco como acompanhamento. Serve até 4 pessoas que comam moderadamente.

Preparo do prato e foto: UNIVERSO

3 comentários:

  1. Este eu não vou fazer; não. Não como carne de nenhum animal que não seja aqueles que um dia me habituaram a comer: boi, frango ou galinha, algum peixe (poucos! Salmão de jeito nenhum depois de ver o documentário de sua luta pela sobrevivência e porco, se não for conhecido). Se eu tiver visto a carinha de qualquer um deles eu não como.
    Prato bonito, mas...
    Gostei de aprender a fazer o aspargo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. meu Deus, mas isso ta com uma cara boa demais....ai que fome....rsrsrs...to adorando seu blog...bjossssssssssssssss Lu

    ResponderExcluir
  3. Cada um com seus hábitos, eu respeito, mas o prato é uma delícia. Que bom que gostaram. Universo

    ResponderExcluir