quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MPQ - MÚSICA POPULAR DE QUALIDADE - Até Pensei - Chico Buarque

Franscisco Buarque de Hollanda ou genialmente Chico Buarque

Essa música me lembra os muros pulados para pegar frutas nos quintais, correrias dos cachorros, dos donos. Depois era saborear aquelas frutas surrupiadas, eram as melhores, mesmo quando estavam verdes ou "de vez".
Pedir uma fruta não tinha graça nenhuma, o bom mesmo era uma aventura e o sabor da fruta roubada ". Muitas vezes eram campanas esperando a ausência dos donos dos quintais, quando saiam, a molecada fazia a festa. Mangas, goiabas, laranjas, ameixas, pêssegos, amoras, o que tivesse. Tantas aventuras do outro lado dos muros que Chico na sua sensibilidade tão bem retratou em Até pensei.
Piazza San Martino Lucca - Itália - Foto: UNIVERSO
Junto à minha rua havia um bosque
Que um muro alto proibia
Lá todo balão caía
Toda maçã nascia
E o dono do bosque nem via

Do lado de lá tanta ventura
E eu a espreitar na noite escura
A dedilhar uma modinha
A felicidade Morava tão vizinha
Que de tolo até pensei que fosse minha

Junto a mim morava a minha amada
Com olhos claros como o dia
Lá o meu olhar Vivera de fantasia e sonho
E a dona dos olhos nem via

Do lado de lá tanta ventura
E eu a esperar pela ternura
Que a enganar nunca me vinha
Eu andava pobre, tão pobre de carinho
Que de tolo até pensei que fosse minha

Toda a vida da Dor
Me ensinou essa modinha
Que de tolo até pensei que fosse minha

(Chico Buarque)

Selecionei 3 vídeos para você ver, ouvir, fechar os olhos e relembrar. Clique nos links abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=UZJzn-Iip-A - Chico Buarque - Até Pensei
http://www.youtube.com/watch?v=W8WuzRSAfEE - Chico Buarque e Nana Caymmi
http://www.youtube.com/watch?v=QLATgZaj2No - Até pensei - Cristina Motta
Pesquisa: Imagem e Letra Internet - Vídeos: YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário