domingo, 12 de março de 2017

To Remember Me - Um Poema de Robert N. Test - Vida após a vida - Doamos nossos corpos para estudos e salvar vidas

Foto:  OBVIUS MAGAZINE - INTERNET - http://obviousmag.org/

Eu e minha esposa fizemos a doação de nossos corpos para a Faculdade de Medicina da UFMG em Belo Horizonte - Minas Gerais.

Legamos nossos corpos para que sejam mais úteis, que ajudem ao aprendizado, a novas curas, técnicas de tratamentos e cirurgias, proporcionando uma esperança e melhor qualidade de vida às pessoas que venham necessitar da medicina no futuro. 

O processo de doação é simples, rápido e desburocratizado.

As reuniões são em grupo. Em nosso grupo haviam 6 (seis) pessoas. No grupo anterior foram 17 pessoas que também optaram pela doação.

Essa é uma decisão que pode se tomada na hora ou não. 

Se você optar a não fazer a doação, não há a mínima pressão. 

Se você fizer a doação e depois desistir, basta comunicar a faculdade.

Detalhe interessante, havia um senhor de 93 anos, que foi sozinho, com uma vitalidade física e mental invejável, que optou pela doação.


É tudo muito leve e tranquilo, inclusive com boas tiradas de humor dos participantes.

Preferimos que nossos corpos ajudem a salvar outras vidas, em vez de deixá-los simplesmente apodrecer ou serem cremados.

Vamos dar "VIDA APÓS A VIDA"

Quem desejar fazer a doação de seu corpo para a Faculdade em Belo Horizonte, basta ligar para o telefone: 31 - 3409-9739, falar com Sr. José Henrique, que marcará a reunião para esclarecer todas a dúvidas e procedimentos.

Abaixo um poema que é bem tocante e verdadeiro, chama-se Lembre-se de mim (To Remember-me), ou, esse é o NOSSO TESTAMENTO.
 
To remember-me (Lembre-se de mim)

Dê a minha visão para o homem que nunca viu um nascer do sol, o rosto de um bebê, ou o amor nos olhos de uma mulher.

Dê o meu coração a uma pessoa cujo coração não causou nada além de intermináveis ​​dias de dor.

Dê o meu sangue ao adolescente que foi puxado dos destroços de seu carro, para que ele pudesse viver para ver seus netos brincarem.

Dê meus rins a alguém que depende de uma máquina para existir de semana para semana.

Leve meus ossos, cada músculo, cada fibra e nervo em meu corpo e encontre uma maneira de fazer uma criança aleijada andar.

Se você deve enterrar alguma coisa, que sejam minhas falhas, minhas fraquezas e todo preconceito contra meu próximo.

Dê meus pecados ao diabo.

Dê a minha alma a Deus.

Se, por acaso, você quiser se lembrar de mim, faça-o com uma espécie de ação ou palavra para alguém que precisa de você. Se você fizer tudo o que eu pedi, eu viverei para sempre.

(Por Robert N. Teste, poeta americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário