terça-feira, 3 de janeiro de 2017

A uma mulher amada - SAFO DE LESBOS

Imagem: Internet - suckmypixxxel

Ditosa que ao teu lado só por ti suspiro!
Quem goza o prazer de te escutar,
quem vê, às vezes, teu doce sorriso.
Nem os deuses felizes o podem igualar.

Sinto um fogo sutil correr de veia em veia
por minha carne, ó suave bem-querida,
e no transporte doce que a minha alma enleia
eu sinto asperamente a voz emudecida.

Uma nuvem confusa me enevoa o olhar.
Não ouço mais. Eu caio num langor supremo;
E pálida e perdida e febril e sem ar,
um frêmito me abala... eu quase morro ... eu tremo.

(de "Clássicos do erotismo, vol. 2")

Resultado de imagem
Safo - foi uma poetisa membro da aristocracia e importante representante feminina da lírica grega. Faz parte dos nove poetas líricos do período arcaico.
Nasceu e morreu na ilha de Lesbos , na Grécia


Do BLOG: ANEL DE POESIA
POESIA ERÓTICA
cseabra@utopia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário