Levar a mãe e a família para comer fora, uma pizza ou um churrascão, no dias das mães, é o maior castigo que se pode dar a uma mãe.
Pior do que isso, é dar a ela um fogão de presente e deixar ela ralar na cozinha para fazer um almoço para o familião todo reunido, logo no "DIA DAS MÃES".
Prefiro fazer um almoço em casa, é mais tranquilo, você não precisa deixar de beber, não há preocupação com táxi, trânsito, estacionamento, manobrista, fila de espera e muitas vezes, receber um péssimo atendimento, uma comida "corrida" e pagar muito caro
Assim sendo, preparei uma almoço para a Wal, em comemoração ao dias das mães, já que nossos filhos vivem em outras longínquas paragens.
Firmamos ponto e iniciamos os trabalhos com um espumante nacional brut. Há ótimos espumantes e com um custo benefício excelente. Hoje, os espumantes nacionais substituem e muito bem, champanhes , proseccos e cavas.
Para forrar o estômago, fiz um Creme de Shitake com azeitona preta portuguesa e uma pasta bem cremosa de Ricota. Todos esses ingredientes são encontrados em supermercados.
Pasta de shitake a caminho de uma degustação
Pãozinho para canapés, para a pasta de Shitake, comprado em padaria, e reavivado ao forno.
Para que ele fique crocante e mais moreninho, dei uma borrifada com água e levei ao forno quente, deixei até que ficasse no ponto.
Essa dica serve também para qualquer tipo de pão que não esteja muito fresco.
Entrada: Gaspacho de Melão com queijo de cabra recheado com presunto cru e empanado.
Prato de sabor incrível e que deve ser degustado lentamente, sentindo todas as nuances dos sabores entre o gaspacho de melão, com hortelã e raspas de limão, o queijo de cabra empanado e recheado com o presunto cru.
Fácil de fazer, rápido e saboroso.
Prato principal: Filé e Risoto ao champanhe com pera ao curry e canela
Sobremesa: Iogurte sabor de nata, batido e geléia Dalfour de Fraise (morango)
Preparo dos pratos e fotos: UNIVERSO
Nenhum comentário:
Postar um comentário