segunda-feira, 25 de março de 2013

Cultura a la Facebook

Foto: UNIVERSO - CHILE 
Clique na foto para ampliar

"Se você vai fazer alguma coisa errada, aproveite"

Provérbio iídiche

"Minha filosofia, em essência, é o conceito do homem como um ser heróico,

com a sua felicidade como o propósito moral de sua vida,

com a realização produtiva como sua mais nobre atividade,

e a razão como seu único absoluto."

Ayn Rand



Estranhem o que não for estranho.
Tomem por inexplicável o habitual.
Sintam-se perplexos ante o cotidiano.
Tratem de achar um remédio para o abuso.
Mas não se esqueçam
de que o abuso é sempre a regra.

Bertolt Brecht

"Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa, do brinquedo que a gente não largava, do acalanto que o silêncio canta, de passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar."
 
Carlos Drummond de Andrade

"Porque há ainda no mundo, graças a Deus,
alma-astros onde eu gosto de me refletir,
almas de sinceridade e de pureza,
sobre as quais eu gosto de debruçar a minha."

Florbela Espanca

A verdade é aquilo que todo o homem precisa para viver e que ele não pode obter nem adquirir de ninguém. Todo o homem deve extraí-la sempre nova do seu próprio íntimo, caso contrário ele arruina-se. Viver sem verdade é impossível. A verdade é talvez a própria vida.

Franz Kafka, in Conversas com Kafka

" Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir ”.


George Orwell.

"A vida é assim:
Esquenta e esfria,
Aperta e afrouxa,
Sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

Guimarães Rosa

O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes ações.

Johann Wolfgang (poeta alemão)

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena.

Mário Quintana



Nenhum comentário:

Postar um comentário