terça-feira, 29 de maio de 2012

950 milhões de pessoas passam fome no mundo - Vão gastar mais 11 milhões de dólares com lixo espacial, fora os bilhões que se gastou com a corrida/exploração espacial

Ainda tô de bode!


A Nasa está atualmente rastreando cerca de 22 mil objetos que estão percorrendo a órbita terrestre, mas a agência espacial acredita que possam existir milhões de objetos rondando o espaço, como consequência de décadas de programas espaciais. Os detritos variam de tamanho, podendo ser desde pequenos objetos com menos de um centímetro de comprimento ou até grandes pedaços de foguetes, satélites que não operam mais ou tanques de combustível descartados. Todos estes detritos que constituem o lixo espacial viajam a velocidades de vários quilômetros por segundo e, numa eventual colisão, podem provocar sérios danos à plataforma espacial ou a satélites. Um dos eventos que provocou a maior criação de detritos se deu em 2007, quando a China usou um míssil para destruir um de seus próprios satélites. A explosão criou mais de 3.000 detritos, que puderam ser rastreados, e outras 150 mil partículas.

Cientistas suíços planejam lançar um satélite equipado com tentáculos para limpar a grande quantidade de detritos na órbita terrestre.

Pesquisadores da Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL) esperam conseguir lançar até 2016 o protótipo do satélite "CleanSpace One", estimado em 11 milhões de dólares, que deverá ajudar a resolver o problema do lixo espacial.

ENQUANTO SE JOGA DINHEIRO FORA COM ISSO, ARMAMENTOS E GUERRAS, 950 MILHÕES DE ADULTOS E CRIANÇAS PASSAM FOME E MUITOS MORREM SEM TER O QUE COMER.

Ilustração da NASA - Pesquisa: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário