quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festival de San Remo 1964 - Bobby Solo - Una lacrima sul viso

BONS TEMPOS!!!

Bobby Solo (Roberto Satti), nasceu em Roma em 18 de março de 1945, conhecido pelas suas particpações no festival de San Remo e chamado o Elvis italiano.

Bobby Solo estreou em 1964 no festival de San Remo, cantando com acompanhamento em playback, devido a problemas vocais, a música Una lacrima sul viso. Não venceu o festival por não ser permitido tal tipo de apresentação. Isso fez com que a música ficasse conhecida e se tornasse um sucesso mundial.

Em 1965, venceu o festival cantando Se piangi se ridi e em 1969 com a música Zingara, ambas grandes sucessos.

Bobby Solo participou 12 vezes do Festival de Sanremo, com as seguintes canções:

  • 1964 – Una lacrima sul viso
  • 1965 – Se piangi se ridi
  • 1966 – Questa volta
  • 1967 – Canta ragazzina
  • 1969 – Zingara
  • 1970 – Romantico blues
  • 1972 – Rimpianto
  • 1980 – Gelosia
  • 1981 – Non posso perderti
  • 1982 – Tu stai
  • 1984 – Ancora ti vorrei
  • 2003 – Non si cresce mai
Versão de Una lacrima sul viso

De uma lágrima no rosto
entendi muitas coisas,
depois de tantos e tantos meses agora sei
o que sou para você.

Um olhar e um sorriso
me revelaram o seu segredo,
que foi apaixonada por mim
e ainda o é.

Nunca entendi
não sabia que,
que você, que você
você me amava mas,
como eu,
não encontrava nunca
a coragem de dizê-lo,
mas depois...

Aquela lágrima no rosto
é um milagre de amor
que se realiza neste instante para mim
que não amo senão você.

Nunca entendi
não sabia que,
que você, que você
você me amava mas,
como eu,
não encontrava nunca
a coragem de dizê-lo,
mas depois...

Aquela lágrima no rosto
é um milagre de amor
que se realiza neste instante para mim
que não amo senão você.

Senão você, senão você
senão você, senão você.

Pesquisa, foto e vídeo: Internet - Wikipédia e YouTube
Dica da Lúcia Pellegrino de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário