sexta-feira, 10 de julho de 2009

Amigos são pessoas para se ter e guardar no lado esquerdo do peito, grudado no coração

Geraldo, Walcira, Iracema e eu

Nossos queridos amigos Geraldo e Iracema, fazem 12 anos que nos conhecemos em uma viagem pelas terras das velhas "OROPA, França e Recife". Mesmo à distância nos correspondemos sempre e quase. Falamos de nossas famílias, filhos, suas conquistas, nossas alegrias, prazeres. dores de barriga. É uma amizade que comprova, que nem sempre os melhores amigos, precisam estar sempre ao lado. São duas almas gêmeas, que tivemos o privilégio e sorte de conhecer e de tê-los como verdadeiros amigos distantes, porém tão perto de nossos melhores sentimentos.

Fizeram questão de nos recepcionar por duas vezes no aeroporto de Recife, nos levaram para um tour ligeirinho pela bela Recife, entre um vôo e outro. Recife que eu não via há 12 anos e Walcira há 36 anos. Recife das pontes, onde os rios Capiberibe e Beberibe se juntam para formar o Oceano Atlântico, segundo a Iracema nos contou com o seu fino senso de humor.
Obrigado amigos, por mais essa demonstração de carinho.

Torre de Cristal - Francisco Brennand - Foto tirada do Marco Zero de Recife

Depois tem gente que diz que viajar não é bom. Quantas amizades e novos relacionamentos fizemos nos últimos 10 dias de viagem, cariocas, paulistas, mineiros, gaúchos, catarineneses, relacionamentos e amizades cujos laços estão sendo fortalecidos com o auxílio dessa invenção fantástica chamada Internet.
Esse é o famoso Bolo de Rolo, uma das muitas tradições saborosas de Pernambuco. Presente dos amigos Geraldo e Iracema, pena que o guloso aqui detonou o dito em pouco tempo. É uma delícia.
Quem preparou o Bolo de Rolo foi a Elizabete Borba Villlares, irmã de Iracema. Quem for a Pernambuco e quiser um Bolo de Rolo, ligue para a Elizabete e faça a sua encomenda. É só ligar 81 3221 9319 ou 9108 1213. Como recebê-lo, não sei , ligue e fale com ela.
Garanto que vale a pena e muito. Bom puro, com leite frio, café, café com leite, chá, de manhã, como sobremesa, de noite, de madrugada num assalto noturno à geladeira. É bom demais da gota, rapaz!

Uma curiosidade, para fatiar o Bolo de Rolo, use uma faca de serrilha idêntica à da faca de pão, cortando-o com movimentos de serra, vai-e-vem, o corte fica bem definido e realça o "caracol" interno do bolo.
Fotos: A primeira foi o garçon as outras são do UNIVERSO

4 comentários:

  1. Hummmmm!!!!!!! tem cara de quero maisssssssss...........
    bjos Cris

    ResponderExcluir
  2. Amigos Universo e Walcira, nos emocionamos com o seu carinho no relato do encontro com meus pais. Sentimos a mesma amizade e carinho pelos amigos que conquistamos a bons anos atrás. Com certeza, levamos da vida esta coisa sem explicação das almas gêmeas que sempre teimam em passam pelos nossos caminhos. Oxalá Deus permita que possamos viver esta amizade por muito mais tempo. Sempre a recarregando com carinho, atenção e saudades! Agradeço de coração por suas palavras e confirmo que realmente o Oceano Atlântico é formado pela união dos Rios Capibaribe e Beberibe. Não poderia ser diferente! HEHEHEHE!!!!

    Quanto ao Bolo de Rolo (Patrimônio Imaterial de Pernambuco), huuummm, deu água na boca! Sempre o carrego para São Paulo quando pouso em minhas andanças pelo Recife. Com ele, mantemos a nossa terrinha, a família e a doce alegria de nosso povo mais perto! Pode ter certeza, também dura pouco!

    Fiquem com Deus! Sempre!

    Grande abraço a você e a Wal.

    Do amigo,

    Pedro Persivo
    pedropersivo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos amigos

    Vocês não ficaram no lado esquerdo do meu coração. Vocês preencheram todo o meu coração com este Blog recheado a Porto de Galinhas, Bolo de Rolo e referências aos amigos pernambucanos.
    Haja fôlego!!!
    beijos da amiga _________iracema

    ResponderExcluir
  4. Òia aqui seus mininus de Pernambuco, Cês é que são responsáveis por nóis gostá docês desse jeitin bão dimais da conta, viu?
    Bjs .
    Universo e Walcira

    ResponderExcluir