terça-feira, 25 de setembro de 2012

Home - Yann Arthus - Bertrand

Roberto D'Avila entrevistou Yann Arthus-Bertrand no seu programa CONEXÃO

Yann Arthus-Bertrand, nasceu em Paris em 13 de março de 1946. Fotógrafo, repórter, jornalista e ambientalista. Seu interesse pela vida selvagem e natureza se manifestou na sua infância.
Começou a fotografar animais, mas descobriu seu talento para fotografias aéreas e mudou sua visão e percepção do mundo.
Yann, realizou inúmeras viagens pelo mundo para fazer as sensacionais fotos que o tornaram conhecido mundialmente.
Já publicou cerca de 60 livros com suas fotos tiradas de helicópteros e balões. Teve seus trabalhos publicados na Revista National Geographic em diversas ocasiões. Teve, também, fotos exibidas em diversas exposições em vários países.
Recebeu do governo francês a condecoração da Legião de Honra e é membro da Académie des Beaux-Arts de l'Institut de France.

Coração de Voh - Yann Arthus-Bertrand

Uma de suas fotos mais conhecidas é a de um manguezal com forma de coração na Nova Caledônia, França, tirada em 1990 e que recebeu o título: "Coração de Voh" e que foi utilizada como capa para seus livros The Earth from the air e The Earth from above.



O filme HOME, de sua autoria, lançado em junho de 2009, contém uma coleção de suas fotos que são fantásticas. Clique no vídeo acima e assista ao belíssimo filme.

Pesquisa, fotos e vídeo: Internet, Wikipédia e site do programa CONEXÃO do ROBERTO D'AVILA  a quem assisto, todos os domingos, na Tv Cultura, em suas especiais e inteligentes entrevistas.