terça-feira, 26 de junho de 2012

Teu Silêncio - Márcia Christina Lio Magalhães


Foto: UNIVERSO - Coração caído encontrado numa rua de BH

Anda, toma pelo caminho alguma pedra
Junta-a às folhas secas que tu guardas
No peito, no avesso da veia primeira
... Esconde-a da luz...

Anda, caminha sobre silêncios
Recolha-se dos ventos, da chuva
Dos ancestrais...

Anda, descalço sobre a correnteza
Desce a ladeira da tristeza
Sem olhar para trás...

Tua dor é só tua!
Se por moldura seria
Pedaços, rabiscos, cristais...

Busca na lamparina acesa a última chama
Do sepulcro vil, mármore talhado
Sangue, incerteza, hora da estrela...

Desce ao lugar que a terra mente
Solta a pedra e as folhas, rente!
Ao abismo do peito inerte...

Joga, ao vento o que é do vento!
As folhas, a pedra, teu lamento
Mas guarda no mundo teu silêncio
Rocha de poesia a lapidar...


Poema do Livro: O Indiscutível Talento das Escritoras Brasileiras
Versão em Português e Francês. 1º Ed. 2011 - Vol II

6 comentários:

  1. J. Universo meu amigo querido, vc sempre me dando estas alegrias. Ver meus poemas por aqui é bão demais da conta sô!
    Este poema tbm estará no meu próximo Livro, aguarde!! ;-)

    Carinhoso abraço...

    Márcia Christina Lio Magalhães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia seus poemas deixam o blog muito mais valorizado, enriquecido com a sua arte, seus lindos poemas e belas palavras. É privilégio para mim poder publicar seus poemas.
      Aguardo para breve o lançamento de seu novo livro.
      Abração do Universo

      Excluir
  2. J.Universo como é gostoso ver o seu blog. É ecletico, Sempre mostrando coisas linda, este poesia acima que preciosidade. Meu amigo penso que terei fazer minhas pinturas em outro estilo. Mais solto, pois meus olhos não estão permitindo mais pinturas de paisagens que gosto muito.Beijos no seu coraçao do tamanho do Universoooooo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Izabel.Obrigado por suas carinhosas palavras, relamente a "brima" Márcia nos proporciona lindos versos e poemas belíssimos.
      Não deixe de pintar, pesquise novos temas e técnicas, siga em frente e nos brinde com novas obras. Aguardo boas novas.
      Brigadin pelo beijo no coração do meu tamanho.
      Bjs pra você amiga.

      Excluir
  3. Numa manhã de outono,enquanto fazíamos nossa caminhada,você se abaixou e pegou essa folha que parecia seca e sem vida,muito pelo contrário,tinha tanta vida que com ela ilustrou esse poema lindo.Isso é ver a vida e com inspiração.Bj.Wal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, essa beleza que você escreveu acima, só é possível porque tenho você sempre ao lado na minha caminhada, nos amando, compartilhando cada momento dos mais simples aos mais belos, iluminados sempre pela sua beleza e pelo amor que me dedica. Te amo de montão.
      Bjs.
      Uni.

      Excluir