terça-feira, 5 de junho de 2012

67 + 2 = 69 - Faltam só dois anos!!!


Ouro Preto - 1984

Bem meus amigos e amigas, cheguei aos 6.7, como esse tempo começa a passar em alta velocidade depois dos 60 anos. Por mais que tentemos fazer o tempo passar devagar ou querer aproveitá-lo ao máximo, o danado da peste do tempo, continua acelerando cada vez mais.

Tenho um espelho cover  da Rainha da história da Branca de Neve. A diferença é que eu pergunto ao espelho: - Espelho, espelho meu, porque você está tão sujo assim, embaçado e cheio de pedacinhos de alimentos jogados pelo fio dental ( o bucal, não o usado pelas mulheres)?
Ele nunca me responde.

Mas, quando pergunto se estou mudado, o sugismundo responde: - " Ô! E como. Cheio de rugas, cabelos brancos, olhos empapuçados pela manhã, pálpebras caídas, muxiba em baixo do queixo".
Só não fala da circunferência abdominal, porque está fora do campo de visão dele. Ainda bem.

A passagem do tempo é inevitável, mesmo que você gaste rios de dinheiro para torná-la evitável. Exemplo simples, outro dia estava com os cabelos grandes, 3 meses sem cortá-los, economia espartana de aposentado, fios brancos de montão. Liguei para o Marcelo, meu Capilar Style e marquei hora para uma poda geral. E aí Marcelo, chegou a anestesia? Ok, reserve às duas. Cheguei e comandei, Marcelo, acabe com os fios brancos. Saí de lá com a cabeça raspada.

Há as compensações, e como. Fica-se mais critico, sem paciência com coisas do cotidiano e banais, exige que tudo esteja no seu devido lugar. Se vai viajar, arruma e rearruma a mala várias vezes, leva para pesar na balança da farmácia ou do sacolão , para controlar gastos de excesso de bagagem.

Deixa a mala pronta e perto da porta de saída, dois dias antes da data. faz Check list de tudo, confere, reconfere, fecha todos os registros do apartamento, água, luz, gás. Desliga todos os eletros domésticos e eletrônicos das tomadas.

Fica-se estressado e deixa todo mundo assim. Liga para Net, Oi, Vivo e manda desligar temporariamente tudo para economizar grana e sobrar mais para o sanduíche de mortadela que será vendido no avião, juntamente com aquela Xoca - Cola morna.

Chegando no destino, descobre, que apesar de todo o planejamento e revisões de suas atitudes, esqueceu  os presentes que comprou, a calça de pijama, o chinelão Rayder, a bermuda puída e as camisetas de propaganda desbotadas, o desodorante e o aparelho de barbear e que levou o livro errado para ler.

Além disso, passa a não crer mais em político nenhum, programas de governo, reuniões de líderes de países, (resultados são sempre iguais aos das CPIs no Brasil, nunca dão em nada), para discutir o que não querem resolver. Em gente boazinha e de conversa macia. Novas ondas de pensamentos globalizados, a bola da vez é o tal do "SUSTENTÁVEL", tudo tem que ser sustentável, até a corrupção. Ou seja, você se transforma num cético e cínico e manda tudo e todos os espertalhões de plantão, que tiram vantagens pessoais ou para seus grupos, para a "Tonga da milonga do Cabuletê".

Depois de 67 anos, vivendo a esperança do futuro que nunca chegou, não vai ser agora que vou continuar a acreditar em Papai - Noel e Cinderela. Mesmo, porque não se vive o que não existe, não existe futuro. Vive-se o  agora.

Portanto, cuido de minha vida, paz, felicidade, saúde e dos meus. Quero bem, admiro e muito, aos meus queridos amigos e aos que me querem bem. Vivo cada momento, tentando tirar o máximo de prazer dentro de minhas capacidades e possibilidades. Pois o danado do tempo não para, já cantou o Cazuza.

Então, deixe eu ser feliz, cuidar de minha tenra idade, da vida que tenho hoje, buscando minha sanidade mental num corpo ainda são. Viva, minha In sana idade!!!

Volto aqui, se puder, para comemorar os 68 e também daqui dois anos, quando vou poder fazer 69. Aguardem...

Agradeço com carinho a todos que me felicitaram pelo dia 1 de junho.

Beijos e abraços para todos do tamanho do UNIVERSO.

Universo

2 comentários:

  1. Oi Universo.
    Mesmo atrasado, faço questão de cumprimentá-lo por seu aniversário, pela agilidade mental e pela jovialidade espiritual. Vá se preparando desde já para fazer um 69 bem gostoso, com direito há muita felicidade e um pouco de sacanagem, porque ninguém é de ferro...
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir