A charge acima ganhei quando de minha aposentadoria. Foi feita pelo artista Gizé em 1998. Tenho em uma das mãos um chicote para tacar o PAU NO BURRO e na outra um pão de queijo, ao fundo as torres do Centro Empresarial de São Paulo, onde trabalhei. Chapéu de palha e nos pés botinas "gomeira", já que estava de retorno para Minas Gerais.
PAU NO BURRO foi durante minha vida profissional um grito de motivação que conheci e passei a usar para mim e com as pessoas que trabalhavam comigo.
Era muito interessante, era contagiante, as pessoas entendiam e passavam a usar essa ideia em seus dias de trabalho. As pessoas que tive a sorte em ter em minhas equipes de trabalho ou das equipes em participei se motivavam e corriam atrás de seus resultados, superando-os muito acima do estabelecido.
Muitas dessas pessoas, hoje amigos, ex-colegas, seguiram em frente tacando o PAU NO BURRO. De muitos deles tenho notícias, de vez em quando, estão muito bem sucedidos em suas vidas pessoais e profissionais. Alguns até usam o PAU NO BURRO em suas empresas e negócios.
É um grito contagiante e de uma simplicidade em sua aplicação na vida.
Quem não lasca o PAU NO BURRO, o bicho não anda e vai empacar, com certeza. Portanto, aproveite que 2011 está no início tome uma nova atitude em sua vida. Taque o PAU NO BURRO, faça o bichinho trotar, ele saberá te levar com segurança onde você quer chegar. É um bicho humilde, forte e muito inteligente.
Só depende de você aproveitar que o bicho está selado na sua frente, monte e faça ele trotar.
PAU NO BURRO!!! Faça de 2011 o seu ano, faça tudo acontecer, só depende de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário