quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

2011 - Novos tempos estarão chegando? Desejo para todos que sim

Mais um dia de luz! - Pré Cordilheira Andina- Chile
Foto:UNIVERSO
Recebi de inúmeros amigos e leitores do blog belas mensagens de confraternização e de bons fluídos para o novo ano que se inicia. Foi uma corrente de mensagens de PAZ, AMOR, SAÚDE, PROSPERIDADE, DINHEIRO, ALEGRIA, SUCESSO, VIAGENS, NETOS, LUZ, MÁGICO, HARMONIOSO e até a preguiçosa TUDO DE BOM, essa é usada para quem não quer desfiar toda a relação acima.

Fiquei pensando..., com essa corrente tão boa e positiva que recebi de tantas pessoas que tem carinho por mim e minha família, estou realmente abençoado, protegido e pronto para encarar 2011 tranquilo e feliz. Pensei também, assim como eu recebi tantas energias boas nessas mensagens, eles também estão super protegidos pelas mensagens acima que receberam.

Foi aí que passei a desejar a todos coisas importantes que merecem e que é preciso se formar uma corrente positiva, forte e de conscientização, para que todos possam se beneficiar desses meus desejos.

Então anotem aí.

Desejo a todos vocês meus queridos amigos, parceiros, seguidores do blog, irmãos de fé e camaradas, que de 2011 em diante, tenhamos um país onde a honestidade, ética, princípios, respeito as leis, ao vizinho, ao próximo, ao direito do outro. Que a boa índole, a educação no trânsito, a cordialidade no trato com as pessoas prevaleçam.
Que nossos políticos tomem vergonha na cara. Que tenhamos mais educação, pois só assim um povo pode ser livre e consciente de seus direitos e deveres, para escolher melhor seus governantes e exigir que governem para todos.
Que saibamos reivindicar e sair para a rua e lutar pelo que é de interesse coletivo, provocando as mudanças necessárias. Que exijamos as reformas necessárias, sempre que fomos as ruas mudamos o que queríamos.
Que as nossas fronteiras, cidades, casas sejam protegidas, que se combata firmemente todo crime, seja de sem camisa aos de colarinhos engomados. Que se acabe a impunidade, que se cumpram as penas imputadas no seu tempo total.
Que tenhamos melhor educação em todos os níveis. Serviços de saúde que propiciem saúde a todos, com qualidade e dignidade.
Que não morram pessoas por enchentes, deslizamentos, frio, fome, sede, insalubridade.
Que as crianças sejam protegidas, educadas e alimentadas.
Que os professores tenham novas formas de trabalho, sejam treinados, exigidos e muito bem pagos assim como, os policiais.
Que os políticos e funcionários sujos e corruptos sejam sumariamente cassados, despedidos, julgados, presos, proibidos de trabalhar e ou negociar com o estado, os bens adquiridos impropriamente sejam tomados e vendidos.
Que empresas desonestas sejam proibidas de negociar com o estado, seus proprietários e diretores sejam responsabilizados e punidos, por crimes cometidos.
Que os bandidos, não sejam capas de revistas, não andem de jatinhos para cima e para baixo, que não tenham direito a visita íntima e que seus direitos sejam os de criminosos, sem mordomias. Que a nossa justiça cumpra, para todos, com o seu papel honradamente.
Bom acho que já chega. Poderia aumentar muito mais essa lista de desejos.
Se acontecer a metade do que desejo para todos vocês, já estará de bom tamanho, concordam?

Então um feliz 2011 com muitos dos desejos acima realizados e que lutemos por um país mais digno para todos, independentemente de posições políticas, religiosas ou condição social.

3 comentários:

  1. Primeiramente, obrigada pelos votos de feliz 2011.
    Depois, obrigada por compartilhar seus sinceros desejos de um país mais justo para todos.
    Concordo com todos o seus desejos, apenas faria algumas correções nesta sua lista.
    A primeira: aos políticos corruptos não desejo que sejam presos, mas que tenham seus bens administrados por instituições fidedignas em favor dos menos necessitados e que os corruptos passem a sobreviver com o mesmo valor de pessoas carentes. Ainda com relação aos bens dos corruptos que sejam subtraídos pelo poder público no interesse da educação, ou saúde, ou cultura.
    No que diz respeito aos professores, não desejo que sejam treinados, mas que tenham oportunidade de ampliar seus conhecimentos, pois treinamento é, para mim, contra a vivência de liberdade.
    Demais, obrigada por fazer-me refletir e expressar meus pensamentos.
    Abraço.
    Leda

    ResponderExcluir
  2. Oi, de novo!

    Amei a fotografia. Quanta luz!
    Leda

    ResponderExcluir