quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EU TE AMO!!!

Essa foto é representativa e faz parte de nossas comemorações pelos 40 anos de casados. São 44 anos de união e 40 de casados, 2 filhos, uma nora, um genro e dois lindos netos. Quando comentamos com pessoas amigas ou que conhecemos sobre nosso amor, muitos nos parabenizam, outros perguntam "como se faz para viver tanto tempo juntos", "uau!", "hoje em dia isso é raridade", "espero aguentar pelo menos uns 10 anos". Essa foto , para nós, é o símbolo de que queremos muito mais juntos, uma renovação de nosso contrato de vida em comum, de nossa amizade, cumplicidade, carinho, querer bem um ao outro, respeitar as diferenças, querer descobrir novas emoções juntos, muito amor.
Que venham mais 40, 50... a eternidade com você.
Te amo!

Eu te amo
Antes e depois de todos os acontecimentos
Na profunda imensidade do vazio
E a cada lágrima dos meus pensamentos.

Eu te amo
Em todos os ventos que cantam,
Em todas as sombras que choram,
Na extensão infinita do tempo
Até a região onde os silêncios moram.

Eu te amo
Em todas as transformações da vida,
Em todos os caminhos do medo,
Na angústia da vontade perdida
E na dor que se veste em segredo.

Eu te amo
Em tudo que estás presente,
No olhar dos astros que te alcançam
Em tudo que ainda estás ausente.

Eu te amo
Desde a criação das águas,
desde a idéia do fogo
E antes do primeiro riso e da primeira mágoa.

Eu te amo perdidamente
Desde a grande nebulosa
Até depois que o universo cair sobre mim
Suavemente.
(ADALGISA NERI)

Recebido do Luiz Edmundo Germano Alvarenga do Rio de Janeiro - BLOG DO ALVARENGA

11 comentários:

  1. Que lindo, Universo!
    Como escreveu Guimarães Rosa: declarar amor assim "carece de ter coragem".
    Parabéns por toda uma vida!
    Abraço.
    Leda

    ResponderExcluir
  2. Leda, agradecemos suas carinhosas palavras. Mais do que "carecer de ter coragem", carece de se ter uma parceira como a que me conquistou e amar com prazer, com vontade, amar e ser amado.
    Muito obrigado.
    Universo e Walcira

    ResponderExcluir
  3. "De tudo ao meu amor serei atento
    Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
    Que mesmo em face do maior encanto
    Dele se encante mais meu pensamento.

    Quero vivê-lo em cada vão momento
    E em seu louvor hei de espalhar meu canto
    E rir meu riso e derramar meu pranto
    Ao seu pesar ou seu contentamento

    E assim, quando mais tarde me procure
    Quem sabe a morte, angústia de quem vive
    Quem sabe a solidão, fim de quem ama

    Eu possa me dizer do amor (que tive):
    Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure."

    Parabéns aos dois! Duas almas sortudas que se encontraram "nesta" vida, tem que ficar juntas mesmo...

    Aproveito para desejar amigo, um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, saúde, amor e solidariedade!

    Andas sumido de meu blog...rs...brimo cobra na cara dura + rsrs...

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ô brima, tô não. É que vou lá dou uma lida nas novas postagens, é que não deixo comentário. Na próxima registro a visita.
    Obrigado pelas suas palavras e nos brindar com Vinicius.
    Abraços do Universo e Walcira

    ResponderExcluir
  5. Universo, só resta então parabenizar o casal e desejar muitos e muitos anos neste amor. Parabéns! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adriana, brigadão, agradecemos seu carinho.
    Bjs
    Universo e Walcira

    ResponderExcluir
  7. Ter o amor do Universo pode parecer exagero,mas eu tenho.Ele começou há 44anos,lindo,quando eu tinha 15anos.Hoje ele é lindo e maduro.A esse amor somou-se mais dois,Ulisses e Juliana,que trouxeram mais dois,Renata e Andrea,nora e genro.Para completara felicidade,alegria e o encantamento de nossas vidas,Beatriz e Gabriel,nossos netos.Essa é nossa história de amor,que espero que cresça com mais amores.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para vocês! Fico muito feliz quando vejo um casal assim tão afinado! Vocês merecem tudo de bom! Beijos,
    Luciana

    ResponderExcluir
  9. Luciana, suas palavras, são como as palavras de nossa filha. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Sabe, J.Universo como é precioso isso na vidas das pessoas, a união, a convivencia, pois sabemos que com os relacionamentos é que crescemos. Fico demais emocionada por ti, por sua amada. Hoje em dia vulgarizam as uniões. E tem tb aqueles que gostariam de viver com amor muitos anos. Mas não quiz Deus que isso acontecesse, levando um muito cedo, digo de mim, não! estou com inveja não! só sei que voces são merecedores e amem se, respeitem se sempre e curtam vossos netos. Estes eu estou conseguindo curtir, e agradecendo sempre a Deus por poder vê los ainda com os olhos físicos. Beijos meu amigo virtual, Feliz 2011 com muita saúde, juntos aos seus.

    ResponderExcluir
  11. Izabel, agradecemos suas carinhosas palavras e um 2011 de muita paz e que você possa curtir cada vez mais seus netos.
    Abraços do Universo e Walcira

    ResponderExcluir