quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bye-bye George David Weiss . What Wonderful Wolrd

George David Weiss, nasceu em 9 de abril de 1921 e faleceu na semana passada, 23 de agosto, segunda-feira, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, de causas naturais.

George D. Weiss estava com 89 anos, foi compositor e autor de belas canções populares em todo o mundo. Destaco "What a Wonderful World", composta em 1967 com música de Bob Thiele. Foi gravada e eternizada por Louis Armstrong em 1968. Destaque também para "Can't Help Falling in Love", gravada por Elvis Presley.

De sua obra temos ainda as conhecidas canções, "The Lion Sleeps Tonight", "Surrender", "Oh! What It Seemed to Be" e Lullaby of Birdland gravadas pelo The Tokens, Perry Como, Frank Sinatra e Ella Fitzgerald respectivamente. Colaborou em vários musicais da Broadway: "Maggie Flynn" e "Mr. Wonderful".

Louis Armstrong

What A Wonderful World
I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself, what a wonderful world

I see skies so blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world

The colors of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands, saying, "how do you do?"
They're really saying, "I love you"

I hear babies cry, I watch them grow
They'll learn much more, than I'll never know
And I think to myself, what a wonderful world

Yes, I think to myself, what a wonderful world

Que Mundo Maravilhoso
Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para mim e você
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Eu vejo os céus tão azuis e as nuvens tão brancas
O brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da noite
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

As cores do arco-íris, tão bonitas no céu
Estão também nos rostos das pessoas que se vão
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
Eles realmente dizem: "eu te amo!"

Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Selecionei os vídeos abaixo para você apreciar a música de George David Weiss. Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Elvis Presley, Frank Sinatra e The Tokens






Pesquisas, fotos e vídeos - Wikipédia, Internet e YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário