terça-feira, 27 de julho de 2010

Spaguetti com camarão, tomate cereja e manjericão

Para 4 pessoas: 1/2 embalagem de Spaguetti Barilla nº 3 ou 5, 1 Kg de camarão cinza,médio, 15 tomates cereja cortados ao meio, azeite para grelhar o camarão, manjericão a gosto, sal a gosto.
Numa panela coloque água para cozinhar a pasta, quando a água ferver coloque duas colheres de sal, mexa, deixe levantar fervura novamente. Coloque a pasta para cozinhar. Siga o tempo indicado na embalagem. Eu, deixo 1 minuto a menos do tempo indicado, gosto da pasta mais "al dente".
Enquanto isso, numa frigideira coloque o azeite (2 colheres de sopa), deixe esquentar, junte os camarões, sem as cabeças e lavados rapidamente em água corrente, escorra bem. A carne do camarão é muito sensível e água demais tira-lhe o sabor.
Mexa para que fiquem grelhados dos dois lados. Ponha os tomates, misture.
Quando os camarões estiverem rosados, apure o sal, e polvilhe a noz-moscada em pó, de preferência ralada ou moída na hora.
Cuidado para que os camarões não passem do ponto, poderão ficar meio borrachudos. O tempo de 4 a 5 minutos é o suficiente para que fiquem macios, temperados e saborosos.
Apague o fogo e reserve.
Estando a pasta no ponto, escorra e ponha por cima os camarões com os tomates. Misture suavemente com dois garfos longos. Adicione as folhas de manjericão e sirva em seguida.
Buon appetito!

Preparo do prato e fotos: UNIVERSO - COMENSAIS: WAL E EU

Nenhum comentário:

Postar um comentário