sexta-feira, 30 de julho de 2010

Solos de Tuba, sons de rara beleza.

Assisti em Belo Horizonte, alguns anos atrás, um concerto com um conjunto de metais de Chicago e no meio da apresentação de uma das músicas, os músicos foram saindo de fininho e deixaram somente o músico com a Tuba, aí aconteceu uma das mais lindas e surpreendentes apresentações, com um solo de Tuba, por mim, jamais imaginado. Tinha comigo o programa dessa apresentação, mas o perdi. Já tentei localizar o grupo, que só tinha feras, para tentar postar no blog. Hoje, resolvi postar alguns vídeos para que você aprecie esse pesado e ao mesmo tempo leve e fantástico instrumento. Boa audição!





Videos:Youtube

2 comentários:

  1. Muito legal o seu gosto pela Tuba, um instrumento pouco conhecido. Eu também toco Tuba, sou professor e me esforço a cada dia na arte de dominio desse instrumento maravilhoso.
    Parabéns pelo blog eu queria muito que você fizesse uma visita no meu, criticas são bem vindas.

    http://metalsopro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hugo, bom saber que você esteve aqui e gostou. É uma pena a nossa ignorância (de ignorar, não saber) o que cada instrumento, quando bem executado, é capaz de proporcionar sons e performances inusitadas.
    Vi um solo de Maracas Venezuelanas, um show. A turma da cozinha (percussão) de uma orquestra filarmônica, fazer solos fantásticos com seus instrumentos. Solo de cuíca, então?
    Volte sempre e muito obrigado. Irei visitar o seu blog. Um grande abraço do Universo

    ResponderExcluir