quarta-feira, 9 de junho de 2010

Bar Beira Estrada - Márcia Cristina Lio Magalhães

Foto: Universo - Atacama - Chile

Num quero muita coisa não seu moço, só uma branquinha, porção de torresmos, fósforo pro cigarro, é o último que trago, do lado esquerdo do peito; Tá meio amassado confesso, mas o que é um rasgado, pra um velho assim como eu? Largado, descalço, perdido no mundo, feito um vagabundo, mais morto que vivo...

Do lado a morena, flertando comigo, num sabe, penso aflito, num tenho dinheiro... Quem dera há dez anos, no auge da vida, pudesse com ela, perder-me nos braços, partir rio arriba...

E chega o porquinho, já frito no óleo, pele estalando, cheiro de alho no ar...

Nem vitrola há, no bar beira estrada, mas tem madrugada, seresta e luar...

Tá boa essa cana, murmuro ao bigode, barriga redonda, nem cabe no bar!

O véio disperso, num falou comigo, espeta o palito, de costas a andar...

Mió cumê logo, mo-de-num esfriar, que porco frio num arrisco...

Cabei meu jantar, contei meus trocados, sobrou uns bugalhos pra mo-de-armoçar...

E assim passa a vida, entre bar e estrada, varo a madrugada, perdido no mundo;
Sem prumo, sem rumo, porque duvidar?

E se a morte chega, certeira me leva, e é com São Pedro, que vou prosear...

Márcia Cristina Lio Magalhães - BLOG POETAR É PRECISO - Em 27-04-2010

Mais uma vez recomendo o blog da Márcia, poesias e sensibilidade.
Foto:UNIVERSO - Atacama - Chile

4 comentários:

  1. Amigo, tem surpresa "mió" que esta, vagar pela net e encontrar um texto meu, cuidadosamente postado, com uma ilustração singular...
    Poxa vida, fiquei feliz!

    Obrigada por prestigiar meu blog!

    Aproveito para convidá-lo a vir para o lançamento do meu primeiro livro de poesias a ser realizado na Bienal Internacional do livro em São Paulo no dia 14.08.2010 no stand da Editora Scortecci as 19:30 hs, sua presença muito me alegraria...

    Amplexos!

    ResponderExcluir
  2. Tem sim, encontrar seus poemas e poder publicá-los aqui. Tenho um "Brimo" que também gosta muito de poesias e mantém um blog só de poesias e textos - Blog do Alvarenga, e ele me disse que mineiro quando conversa mais de 15 minutos com acaba de conhecer já fica "Brimo", Então "Brima", continue sonhando suas lindas poesias e de quando vez vou lá e pesco uma para melhorar o nível do meu blog.
    Quanto a ir a Sampa para o lançamento de seu livro será difícil. Mas, se vier fazer o lançamento em BH, conte comigo.
    Abraços afetuosos do Universo

    ResponderExcluir
  3. Amigo, Alvarenga é um queridíssimo que anda sumido do meu blog, espero que ele esteja bem!!
    E tu, pegue o que quiser lá no Poetar, o espaço é nosso!
    E se tu é mineiro como eu, é "Brimo" mesmo uai!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Mineiro de Xis di Fora e criado em Belzonte desde os 8 anos de idade. Alvarenga , agora tá bão, passou uns apertos na periferia do coração. Tá com força total no blog dele. Abraço "brima". Universo

    ResponderExcluir