quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Metade - Oswaldo Montenegro


Clique no link abaixo e ouça Metade na interpretação de Oswaldo Montenegro. Poeta mais beleza do que maluco.

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=44eddab320&view=att&th=1262a19267bf74d0&attid=0.4&disp=indzip&zw

Clique no link abaixo e veja o vídeo com Oswaldo Montenegro declamando ao vivo Metade.

http://www.youtube.com/watch?v=GLkQMFVg8V8 - Oswaldo Montenegro - Metade

METADE

Que a força do medo que tenho,
não me impeça de ver
o que anseio.

Que a morte de tudo em que acredito
não me tape os ouvidos
e a boca

Porque metade de mim é o que eu grito,
mas a outra metade
é silêncio

Que a musica que eu ouço ao longe,
seja linda,
ainda que tristeza

Que a mulher que eu amo
seja pra sempre amada
mesmo que distante

Porque metade de mim é partida
mas a outra metade
é saudade

Que as palavras que eu falo
não sejam ouvidas como prece,
e nem repetidas com fervor,
apenas respeitadas,
como a única coisa que resta
a um homem inundado
de sentimentos

Porque metade de mim
é o que ouço,
mas a outra metade
é o que calo

Que essa minha vontade de ir embora
se transforme
na calma e na paz
que eu mereço

E que essa tensão que
me corrói por dentro
seja um dia recompensada

Porque metade de mim
é o que penso
mas a outra metade
é um vulcão

Que o medo da solidão
se afaste, e que o convívio
comigo mesmo,
se torne ao menos
suportável

Que o espelho reflita em meu rosto,
um doce sorriso,
que me lembro ter dado
na infância

Porque metade de mim é a
lembrança do que fui,
a outra metade eu não sei

Que não seja preciso mais
do que uma simples alegria
para me fazer aquietar
o espírito

E que o teu silêncio me fale
cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo,
mas a outra metade
é cansaço

Que a arte nos aponte uma resposta,
mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
porque é preciso
simplicidade para
fazê - la florescer

Porque metade de mim é platéia,
e a outra metade
é canção

E que a minha loucura
seja perdoada,

Porque metade de mim
é amor, e a outra metade...
também

(Oswaldo Montenegro)

Enviado pela Luciane de Curitiba

Foto Oswaldo Montenegro: Internet - Vídeo: YouTube

4 comentários:

  1. Oi, Universo!
    Quanta sensibilidade você postou!
    Eu amo esta canção do Osvaldo Montenegro. E a letra da canção é linda!
    Leda

    ResponderExcluir
  2. A barra de vídeos tem lindas imagens! Eu, caipira que sou e que uso o computador como uma deliciosa máquina de escrever com um pouco mais de recurso, fico admirada com estas habilidades! parabéns!
    Leda

    ResponderExcluir
  3. Onde você leu 'barra de vídeo' leia apresentação de slides.
    Leda

    ResponderExcluir
  4. Leda, espero que eu consiga postar sempre coisas bonitas e que agradem a vocês que visitam o blog.
    Obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir