sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cores do Mercado Central de Belo Horizonte - Minas Gerais - Série 4

Outra série de fotos do Mercado Central de Belo Horizonte. Veja algumas frutas e legumes exóticos de várias partes do Brasil, artesanatos, bolas de gude e cachaça da boa.
O Estado de Minas Gerais é grande produtor de cachaça artesanal de qualidade, as fotos de parte de uma das lojas do Mercado mostram uma variedade de marcas produzidas.


Bolas de gude
Carambolas e Côco
Carambolas, pimentas e Fruta do Conde

Maracujá Croá Maracujá Croá e Favas
A Sapucaia cresce dentro dessa casca em forma de cuia de chimarrão
Linguiças de pernil e lombo com ou sem pimenta

Catuaba, Ginseng e outros "levanta" Defuntos. Há os "calmantes" também

Uma pequena amostra da variedades de marcas de cachaças artesanais produzidas em Minas Gerais
Reportagem sobre culinária sendo realizada no Mercado Central. No Café Dois Irmãos degusta-se o mais saboroso café do mercado.
Panos de prato, de mão, de limpeza. O que você precisar, procura que o mercado tem
Cada coisa em seu lugar, um lugar para cada coisa
Ervas medicinais dos mais variados tipos e aplicações. Cura-se desde unha encravada coração partido, chulé, joanete, caspa, mau hálito, cera ouvido, viadagem, qualquer coisa.
Fotos: UNIVERSO

7 comentários:

  1. Lindas as imagens! Que colorido!
    Que bom que há alguém que ame tudo isto...
    "Oh, meu Brasil tão grande e amado", um verso de uma canção que meu pai toca e canta para mim.
    Precisamos educar os corações (sãos e, às vezes, já com algum defeito!) a amar a divers(a)idade.
    Você me fez querer visitar este lugar. Estou já fazendo uma lista de desejos de viagem para não esquecer...
    Bom tudo!
    Leda

    ResponderExcluir
  2. Leda, quem conhece o Mercado Central, quer voltar e como diz a música "...não esquece jamais!"
    Venha sim, é só avisar que fico à disposição como cicerone.
    Abraços do Universo

    ResponderExcluir
  3. Conhêço de traz para frente este Mercado,já tomei várias vezes o cafezinho dos Dois Irmãos,já comprei os panos de pratos, as pimentas, algumas ervas, fruta,legumes e temperos.
    O Mercado Central com suas cores e cheiros é para mim uma terapia.
    Sempre que precisava descançar minha mente e minha alma ía para lá.
    Valeu, ver de novo pequenas amostras deste lugar.
    Ótimas fotos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Beth. Ir ao mercado central é uma "mercadoterapia", sempre saio de lá com o bolso mais vazio, as mãos mais carregadas e o humor leve. Volte sempre ao blog. Obrigado , abraços do Universo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Universo, estou super feliz pela sua resposta ao meu comentário, e achei o "mercadoterapia" sensacional,estou precisando urgentemente voltar a fazer "mercadoterapia",e aconselho a qualquer pessoa a fazer o mesmo, com ou sem dinheiro no bolso.
    Seu blog é realmente excelente, reforçando as palavras de Wiler. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria também de enaltecer as suas fotos do Chile e Itália.
    Creio ter visto uma foto que me parece ser da "Pietá" salvo engano creio ter sido esculpida por Michelangelo, se eu estiver enganada me corrija por favor.
    Abraços, Beth.

    ResponderExcluir
  7. Beth é uma cópia de Pietá. O criador foi Michelangelo. Universo

    ResponderExcluir