sábado, 20 de junho de 2009

Quem for mineiro leia, quem não for tente.

Foto: UNIVERSO - BIRIBIRI (Diamantina) - Minas Gerais - Brasil

Sapassado, era
sessetembro, taveu na
cuzinha tomano uma
pimcumel e cuzinhano um
kidicarne com mastumate
pra fazê uma macarronada
com galinhassada.
Quascai de susto quando
ouvi um barui vino de dendo
forno pareceno um tidi
guerra. A receita mando pô
midipipoca denda galinha
prássa.
O forno isquentô, i ucú da
galinha isprudiu!
Nossinhora! fiquei branqui
nem um li di leiti.
Foi um trem doidi mais.
Quascai dendapia! Fiquei
sensabê doncovim,
oncotô, poncovô.
Oi procê. Qui locura!
Grazadeus ninguém
maxucô.

2 comentários:

  1. Adorei!!! Todos os textos acima sobre mineiro!!
    Essa fornalha me fez lembrar da infância, de minha casa e do casarão da minha Avó Pedrelina...

    Ê saudade das minhas Minas Gerais...Capelinha jamais esquecida!!

    um bejo nocês tudim aí!! Minerim ou não, o que mais importa uai, é esse trem bom demais da conta que é a amizade sô!! :-)

    ResponderExcluir
  2. M.C.L.M, óia aqui sô. Se tem coisa danada de doída é saudade de mineiro. podem passar 10, 20, 40 anos longe da terrinha,mas os cheiros, sabores e as coisas nossas não esquecemos jamais. É com dia auqel musquinha; Óh! Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais.
    Bão c tê vindu aqui, sá. Sempre dê um devorteio.
    Beijin procês tudin di lá , tomém.
    Zé Niverso

    ResponderExcluir