quinta-feira, 12 de março de 2009

Dia de DLG

Li dias atrás no BLOG da Chefe Carla Pernambuco do Restaurante Carlota de Sampa, sobre aproveitar melhor os produtos, inclusive como evitar desperdícios cozinhando com as sobras das refeições anteriores e outras idéias que caem bem para o momento atual, e para sempre, ou seja, vamos comer bem, usar produtos de qualidade, mas nada de jogar fora coisas, só porque você pode comprar outra nova no dia seguinte.
Aqui em casa, por exemplo, na cozinha nada se perde, tudo se transforma.
É o que chamamos eu e minha amada de DLG - DIA DE LIMPAR A GELADEIRA.
Tenho desenvolvido com criatividade algumas refeições que ficam saborosas e coloridas.
Vou para a cozinha, abro a geladeira, retiro todos os ingredientes e sobras de refeições, coloco sobre a bancada e aí baixa o "Espírito do Dr. Mundico", e os pratos vão acontecendo.

Vejam pelas fotos abaixo como ocorre a minha transformação em "Dr. Mundico".



Vamos lá, experimente, tente, mesmo que no principio as primeiras gemas dos ovos fiquem estouradas. Você consegue.
Fotos: Juliana - minha filha

4 comentários:

  1. Adorei as fotos.A transformaçao nao foi muito bonita,mas dou provas que a transformaçao dos pratos fica otima e bonita.Bj

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc. gosta dos pratos, fico muito feliz. Bjs Universo

    ResponderExcluir
  3. Oi Universo,

    Tenho aberto sempre o seu blog. Acho que foi a Wal que me enviou o endereço...
    Estou realmente adorando a variedade dos assuntos, o humor, a criatividade e o capricho.
    Parabéns, meu amigo e futuro vizinho de Paraty...
    Gostaria que você enviasse para Carlos Roberto o endereço do seu blog, ele vai gostar, principalmente das receitas. Ele é um gourmet, lembra? Seu e-mail é: cpelegrino@hotmail.com
    Um grande abraço,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Lúcia, que bom ter você aqui, já enviei ao Carlos, espero que ele goste. Volte sempre.
    Beijos para você,Carlos e familia.

    ResponderExcluir