segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Vesperata em Diamantina - Minas Gerais


Diamantina terra de Nonô, nosso mais querido Presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira ou simplesmente JK, de Chica da Silva e do contratador João Fernandes de Oliveira, das famosas Vesperatas que extrapolaram as fronteiras das Minas Gerais e do Brasil, do Grupo Arte Miúda, são crianças fazendo arte de gente grande, cantando lindas serenatas.
As Vesperatas acontecem durante o ano, cuja programação pode ser obtida no site oficial da cidade de Diamantina: http://www.diamantina.com.br/ .
Em uma das principais praças do centro histórico de Diamantina dois maestros se alternam na regência de duas orquestras que ficam postadas nas sacadas e janelas dos casarões em torno da praça. O público fica em mesas previamente reservadas ou de pé circundando a área reservada para as mesas.
Os bares e restaurantes situados na praça servem bebidas diversas e comidinhas mineiras para nosso deleite enquanto ouvimos um show com músicas populares e clássicas.
É um belo espetáculo que a todos encanta e muitos voltam para outras Vesperatas.
Visitar Diamantina é um prazer para quem gosta de história, arquitetura colonial, comida mineira, fotografar e sobretudo de música, a música está na genética do diamantinense e eles sabem pesquisar a história e colher belas canções que estão sendo perpetuadas pelos diversos grupos de serestas que cantam e encantam pelas ruas e igrejas de Diamantina em uma programação intensa durante todo o ano.
O diamantinense é um povo educado, alegre, gentil, que sabe receber muito bem a todos que visitam Diamantina.
VERMEIÃO RECOMENDA.