segunda-feira, 22 de agosto de 2011

E se a gente quiser? Cultura, educação, meio ambiente - Irineu de Palmira

É com muito prazer que compartilho com vocês essa experiência tão maravilhosa.
Tudo isso tornou-se possível porque o ponto de cultura "Canto das Artes", que há 7 anos transforma o seu sonho em realidade, acreditou no meu.
Grande abraço,
Irineu de Palmira

Jovi Moura - Tato Soares - André Ricardo - Anderson - Irineu de Palmira - Lara Garcia - Lucas
Coisa boa de se saber, está na boca do forno o CD do projeto E Se a Gente Quiser? Esse projeto está sendo realizado pelo Irineu de Palmira, cantor, compositor, músico e agitador cultural, junto ao projeto Ponto de Cultura "Canto das Artes", comunidade e jovens do Vale do Taquaraçu, distrito de Palmas, no Tocantins.

Abaixo, trecho das novidades contadas pela amiga Silvana, esposa, mulher, companheira de fé e fato, cumplice cultural do Irineu.

"Por aqui, muitas novidades. Passei cerca de 20 dias de abril acompanhando o projeto lá no Tocantins. Muito lindo, muito emocionante e, com tudo isso, muita reviravolta. Pra resumir a ópera, estamos nos preparando pra mudar pra lá. Para uma segunda etapa do mesmo projeto, para um novo que desenvolveremos junto a Secretaria de Educação de lá e, pessoalmente, como diz o Irineu, pra ter uma qualidade de vida com mais paz e natureza. Depois que inventaram internet, para o tipo de trabalho que desenvolvemos, qualquer lugar é lugar...se é assim, pra que poluição, transito e contas astronômicas ? em princípio, vamos passar uns anos no campo, vai que a gente gosta e vai ficando, ficando e fica de vez ?
O estado tem por volta de 1.300.000 habitantes, a capital por volta de 240.000 e, Taquaruçu, o vale onde vamos morar, cercado de mais de 50 cachoeiras, porta de entrada para o Jalapão, não tem 3.000 habitantes entre população urbana e rural...que tal ? desafio para uma urbanóide como eu, hein ?  Em qualquer parte do distrito, sim é um distrito de Palmas, você é abraçado por um verde tão verde que espanta. Mas, o maior dos maiores desafios vem agora: enfrentar o medo de borboleta, aquelas bruxas, sabe ? vou procurar conviver com elas na paz...mas confesso, é complicado isso.

O projeto está encantador, resultados pra lá de surpreendentes, mudança na vida de crianças tão especiais e talentosas...você vai sentir um pouco disso nos relatos do blog. Além das crianças, muitas figuras bem interessantes, bem gente de verdade, desse tipo que a gente se encanta.

Já temos um cachorrinho que é uma coisa de apaixonante: Lampião é seu nome. Por iniciativa própria participou de todo o projeto, frequentou as atividades, enfim...só não gravou no estúdio móvel que mandamos pra lá porque no dia estava afônico.

Já temos um endereço e um quarto de hóspedes esperando por vocês a partir de agosto. Mas, daquele jeito, pra ir sem pressa de voltar, o que pra vocês não será complicado."

Aguardem o lançamento do CD!!!  Me aguardem aí breve!!!

Acesse o link abaixo e conheça esse belíssimo projeto cultural - musical. Coisa maravilhosa de brasileiros sonhadores e realizadores.

http://www.eseagentequiser.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário