quarta-feira, 20 de julho de 2011

93 anos de Céu Azul

Comemoramos em petit-comité, o aniversário de 93 anos de meu pai, José Céu Azul Soares. Horas de bom papo, que memória, bebidinhas e sabores. Chegar aos 93 com o físico suportando o tempo e a cabeça funcionando bem é privilégio para poucos, ainda hoje.

José Céu Azul Soares nos tempos do Rádio

 Dia 16 de julho de 2011, comemorando 93 anos, Dorinha (minhã irmã), Céu Azul e Universo

 Universo, Céu Azul e Walcira brindando com uma Champanhe para firmar ponto e iniciar os trabalhos etílicos gastronômicos do dia

 A entrada foi Taça de Iogurte Temperado ( faltou a foto). Prato principal: Creme de Mandioquinha com cobertura de Champinhon ao Champanhe e Contra-Coxa de frango refogado, super macia e desmanchando na boca, tudo devidamente acompanhado de um tinto espanhol  Etim - Negre de Montsant DOC, safra 2006.
Sobremesa: Compota de Kinkan com Figo Grelhado e Requeijão Cremoso.

Abaixo, crônicas do jornalista Plínio Barreto, publicadas no Jornal Estado de Minas, falando de José Céu Azul Soares.
Plínio é um amigo de longa data de meu pai. Aliás, muito mais do que um grande e querido amigo. É um irmão de fé, camarada, guardado no lado esquerdo do peito, no lado direito. Plínio é aquele amigo do peito, quem o tem como amigo sabe como é.
 Clique sobre as crônicas para ampliar e facilitar a leitura


Fotos: UNIVERSO - Frango: WALCIRA - Creme com Champinhon e sobremesa: UNIVERSO
Crônicas de Plínio Barreto (Jornal Estado de Minas) - enviadas pela Dorinha, minha irmã, único defeito: É CRUZEIRENSE.
Clique nas fotos para ampliar.

2 comentários:

  1. Lembro-me do grande radialista Céu Azul Soares e de seu irmão José Oceano Soares, ambos expoentes nos diversos setores da vida na comunidade da querida Juiz de Fora. Havia outro irmão cujo nome não me ocorre agora. Sou juiz-forano, hora aos 71 anos, radicado no Estado de SP desde 1968.
    Luiz Carlos Visentin.

    ResponderExcluir
  2. Luiz, desculpe-me pelo atraso em te responder para agradecer suas palavras e participação no blog. Estava ausente e sem acesso a computador.
    A família teve em determinada época, uma participação na vida de Juiz de Fora e deixou algumas lembranças, que estão se apagando com o tempo.
    O outro irmão de meu pai era o José País Soares, empresário, técnico de futebol, diretor e acho que presidente do Tupinambás FC. O "estádio" do Tupinambás leva seu nome.
    Somos contemporâneos, tenho 69 anos, completarei 70 em junho. Como dizia meu pai brincando, quando encontrava com algum conterrâneo; "Uai, então nós somos subterrâneos".
    Grande abraço, 2015 de muita energia boa e muita luz em sua vida.
    Obrigado pelo sua visita ao blog e volte sempre.
    Grande abraço do tamanho do Universo

    ResponderExcluir