domingo, 26 de junho de 2011

66 anos


Não é todo dia que se faz 66 anos!!!

Dia 1 de junho começou nova contagem de tempo. Aos amigos que lembraram e mandaram suas mensagens de carinho e aos que ligaram, agradeço novamente. Aos que se esqueceram, por motivos vários, sei que continuo em um cantinho de seus corações e mentes.

A medida que o tempo chega e passa, há uma sensação de que o danado está passando mais ligeiro do que desejaríamos. Mas, fazer o que?

Muita coisa que ainda não fizemos ou aprendemos, refazer melhor ou da mesma forma o que fizemos e gostamos. Refazer os mesmos erros para ter o prazer de sentir os mesmo temores e as mesmas sensações e provocar novamente as pessoas que se incomodaram com o ditos cujos. Mostrar que você ainda está aí para o que der e vier e para quem vier e der. E rir, rir de tudo. E viver!

Com certeza já passei da metade da linha de minha passagem por aqui. Quanto tempo mais? Não faço a mínima ideia. Só sei que dentro de minhas limitações, capacidades e desejos tentarei usufruir da melhor maneira possível o tempo que virá.

Nada complicado, os prazeres estão muitas vezes em coisas simples que nunca fizemos, deixamos de fazer ou fizemos e não soubemos tirar prazer.

Fazer balanço da vida quando você atinge um tempo de vida, como o meu, leva você a pensar em algumas coisas, pessoas, situações que fizeram o seu ser, ter e viver.

Não pretendo reavaliar nada, nem repesar ou repensar o que fui, fiz e sou. Por tudo, até agora valeu e muito a pena ter vivido. Não mudaria nada, faria tudo novamente. Os acertos, erros e aprendizados.

Sou feliz como sou e vivo. Se posso e poderia TER mais? Não obrigado! Se posso SER mais? Sim, estou tentando.
Só um momento me deu um arrepio e uma leve e breve angustia. Outro dia, estava com meus netos e o pequeno Gabriel no colo me olhando no fundo da alma, como ele faz na sua pureza e a linda e doce Beatriz brincando perto. Olhei para os dois e pensei o que seria daqui mais 20 anos a frente? Estaria com 86 anos, estaria por aqui com eles? Eu os veria em uma universidade? O que eles estariam fazendo em suas vidas?

Isso incomodou. Balancei a cabeça, sacudi fora esses pensamentos e me entreguei ao doce momento que vivia com um prazer nunca experimentado.

O que vale é viver cada momento agora, hoje, com a maior felicidade, amor, prazer e intensidade possível. Isso só depende de mim.
Remoer o passado? Vire a página da vida. Se angustiar pelo futuro? Esquece, ele não existe.

Vivo o agora, enquanto estou com saúde e "Vivinho da Silva".

Que venham outros 66 ou o que for. Estou pronto para vivê-los!

Beijão "procês" e saibam que o UNIVERSO conspira a favor de vocês.

2 comentários:

  1. Isto aí, Universo!
    Por isto que sou sua fã!
    Beijos e parabéns!
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, muitíssimo obrigado. Quanto a ser fã, eu é que sou um de seus fãs, por tudo que você é e pela sua maneira de viver.
    Abração procês.

    ResponderExcluir