quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Last dinner de novembro

Esse foi o fim de tarde em que fui para a cozinha preparar um jantar para 4 quatro

A noite prometia, sem chuva, lua cheia e essa vista entrando pela janela da sala

A mesa foi arranjada assim pela Wal

Entrada quente, brusqueta de pimentão vermelho com tomate cereja, azeitona preta, alcaparras, queijo feta, azeite, sal e ervas da provence, gotas de creme de balsâmico trufado, sobre uma torrada de ciabata. Vai ao forno para assar os pimentões (cortados em gomos, um pimentão dá para fazer quatro gomos, um para cada brusqueta) com todos os ingredientes, menos o queijo feta. Retorna ao forno antes de servir para derreter o queijo. Servir em seguida. Na foto o queijo ainda não estava derretido.

Em seguida, uma salada de rúcula e agrião hidropônicos regados com molho de limão siciliano e mel, muçarela de búfala rasgada com castanha de cajú por cima e gotas de creme de balsâmico de frutas vermelhas, flor de presunto de parma com nozes decorando.

Como prato quente um risoto de limão siciliano e amêndoas tostadas, acompanhado de carrê de cordeiro em ervas (tomilho, alecrim, sal e alho) grelhado.

A sobremesa, sem foto, prometo postar quando fizer novamente, foi um tiramisu com cobertura de chocolate amargo e licor de laranja (Receita do Giba - Seleção Brasileira de Volei)
Para encerrar cantucci da toscana com vinho do porto

Nomes dos comensais e quantas garrafas de vinho consumidas? Segredo! Segredo! HIIIIC!!!!
Fotos e preparo dos pratos: UNIVERSO - Arranjo da mesa: Walcira

Nenhum comentário:

Postar um comentário