terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prato do dia - Farfalle com tomate cereja, pistache e cebolinha

Para um almoço "ligeirinho". Coloque água para ferver numa panela, quando ferver coloque 2 a 3 colheres (sopa) de sal, depende da quantidade de pasta irá preparar. Fiz meia embalagem de Farfalle, marca Barilla, 2 pessoas comem e repetem com fartura, usei 2 colheres (sopa) de sal.
Eu prefiro a pasta mais "al dente". Controlo o cozimento e retiro a pasta antes do tempo indicado na embalagem.
A pasta Barilla dispensa adicionar azeite na água de cozimento.

Enquanto a pasta fica no ponto, ponha numa frigideira ou em outra panela menor, 2 colheres de azeite, junte o pistache e alguns tomates cereja cortados ao meio, reserve uma porção de tomate cereja para adicionar na finalização do molho. Assim você terá tomates mais refogados, que darão uma coloração meio avermelhada ao azeite e outros mais frescos para dar um contraste no sabor. Apure o sal.

Como fazer o molho é super rápido, controlo o início de sua preparação com o término do cozimento da pasta para que ambos estejam quentes ao servir. Quando a pasta estiver pronta, escorra, coloque na vasilha em será servida, ponha o molho e misture levemente para incorporar na pasta, por cima salpique uma generosa porção de cebolinha picada.
Sirva em seguida.

Como acompanhamento, asa de frango temperada com sal e alho, ervas finas e cerveja, assadas no forno. Tudo muito rápido e fácil de preparar

Preparo da receita e fotos: UNIVERSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário