sábado, 16 de janeiro de 2010

MPQ - MÚSICA POPULAR DE QUALIDADE - Retrato em branco e preto - Jobim e Chico

Jobim, Pixinguinha, Donga e Chico
Foto: UNIVERSO - Sperticano - Localitá di Pian di Venola - Marzabotto - Bolonha - Itália

Selecionei 3 vídeos com interpretações de Retrato em branco e preto. Clique nos links abaixo e cante junto.

http://www.youtube.com/watch?v=UDeO6CxmTfM - Elis Regina - Retrato em Branco e Preto

http://www.youtube.com/watch?v=MM18gGbGiDA - Tom Jobim e Chico Buraque - Retrato em Branco e Preto - Narração de Antonio Leal

http://www.youtube.com/watch?v=86rY8AAIs0s - Retrato em branco e preto - Lula Galvao, Morelembaum, Rafael Barata

Foto: UNIVERSO - Burgo La Scuola de San Vimignano - Itália

Já conheço os passos dessa estrada
Sei que não vai dar em nada
Seus segredos sei de cor
Já conheço as pedras do caminho
E sei também que ali sozinho
Eu vou ficar, tanto pior
O que é que eu posso contra o encanto
Desse amor que eu nego tanto
Evito tanto e que no entanto
Volta sempre a enfeitiçar
Com seus mesmos tristes, velhos fatos
Que num álbum de retratos
Eu teimo em colecionar

Lá vou eu de novo, como um tolo
Procurar o desconsolo
Que cansei de conhecer
Novos dias tristes, noites claras
Versos, cartas, minha cara
Ainda volto a lhe escrever
Prá lhe dizer que isto é pecado
Eu trago o peito tão marcado
De lembranças do passado
E você sabe a razão
Vou colecionar mais um soneto
Outro retrato em branco e preto
A maltratar meu coração ...

(Antonio Carlos Jobim e Chico Buarque 1968)

Dica do amigo Luiz Edmundo Alvarenga - BOLG DO ALVARENGA

2 comentários:

  1. Fico horas garimpando pela internet. Procuro imagens pouco comuns de pessoas e locais, acho que dá uma visão diferenciada das que estamos acostumados a ver. E assim conhecemos outros aspectos sobre os assuntos que gosto de postar no blog.

    ResponderExcluir