quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Claude Monet

Claude Oscar Monet, nasceu em 14 de novembro de 1840, Paris, França. Morreu em 5 de dezembro de 1926 em Giverny.Monet foi o mais famoso pintor impressionista.
O termo impressionismo surgiu devido a um dos primeiros quadros de Monet, "Impressão, nascer do sol", quando de uma crítica feita ao quadro pelo pintor e escritor Louis Leroy: "Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia! Pensava eu, justamente, se estou impressionado é porque há lá uma impressão. E que liberdade, que suavidade de pincel! Um papel de parede é mais elaborado que esta cena marinha." . A expressão foi usada originalmente de forma pejorativa, mas Monet e seus colegas adotaram o título, sabendo da revolução que estavam iniciando na pintura.







Dica da amiga mineira, Mirtes Helena - Pesquisa: Internet e Wikipédia

4 comentários:

  1. Gostei muito deste post. Principalmente pela apresentação das obras deste grande pintor que também admiro.
    Parabéns pelo excelente trabalho.

    Um abraço brasileiro desde Portugal.

    ResponderExcluir
  2. Daniel, que bom saber que o blog já anda circulando por terras lusitanas. Volte sempre ao blog e obrigado pela sua visita e comentário. A obra de Monet é para mim de uma rara beleza e que não canso de apreciar.
    Um abraço brasileiro do lado de cá.

    ResponderExcluir
  3. O QUE ACONTECERIA SE EM UM MONTÃO DE COISAS VELHAS VC COMPRASSE UM QUADRO COM A ASSINATURA DE CLAUDE MONET. E ATRAS DELE TIVESSE A SEGUINTE FRASE. RENOIR: LE PEINTRE LECOAIR .
    COM UM TELEFONE 32907. E SE UMA RESTAURADORA DA PINACOTECA DE SÃO PAULO LHE DISSESE , ISSO JA FOI RESTAURADO SO NÃO SEI SE É ORIGINAL .TERIA QUE ABRI-LO. DETALHE A OBRA NÃO ESTA CATALOGADA.O QUE VC FARIA?

    ResponderExcluir
  4. Procuraria outros especialistas na obra de Monet para uma segunda, terceira avaliacao.

    ResponderExcluir