sexta-feira, 22 de maio de 2009

CASA NO CAMPO - Zé Rodrix e Tavito Moura

Foto: UNIVERSO - Casa no Campo - estrada para Pistóia Toscana - Itália
Foto: Internet - Zé Rodrix, Sá e Guarabira - Anos 70
Clique nos links abaixo e sinta a beleza de uma Casa no Campo na voz de Elis e de Zé Rodrix ou clique no título em vermelho e ouça Elis

Composição: Zé Rodrix / Tavito Moura

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar do tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais

Eu quero carneiros e cabras pastando
Solenes no meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas

Eu quero a esperança de óculos
E um filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão,
A pimenta e o sal

Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau a pique e sapê
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros e nada mais
Minhas homenagens ao Zé Rodrix que criou com Tavito Moura essa beleza de música, que fez grande sucesso na voz da Pimentinha, Elis Regina.
Acho, que Casa no Campo está no inconsciente e desejo de sonho a se realizar de todos.
Zé Rodrix faleceu aos 61 anos, subitamente nesta madrugada, em casa, junto aos seus familiares.
Eu especialmente sempre gostei muito de uma Casa no Campo e esse foi um sonho perseguido e realizado por minha familia.
Que a sua Casa no Campo esteja com todos os seus livros, discos e que você, Zé, adube-a bem com lindas músicas e poesias, paz e muita luz, para poder plantar seus amigos a medida que eles forem chegando para te fazer uma visita.
Vídeo: YOUTUBE - Letra de Casa no Campo: Internet - Foto do grupo: Internet

2 comentários:

  1. Estou postando um videozinho que fiz com o título Casa no Campo. Vim pegar o endereço e letra no YouTube e qual foi o primeiro endereço encontrado? O seu?
    Então peço licença de lá postar a letra e seus comentários.
    Leda

    ResponderExcluir
  2. Leda, fique à vontade. O blog de todos. Fico feliz que você tenha encontrado o que queria. Essa é uma música de que mais gosto, precisa mais do que isso? Uma casa no campo, livros, discos e amigos? Volte sempre. Abraços do Universo

    ResponderExcluir