terça-feira, 3 de março de 2009

Cerveja voadora

O Mercado Central em Belo Horizonte, que completa em setembro 81 anos, é a nossa verdadeira praia. Fica lotado de quinta-feira em diante, vésperas de feriados, feriados, sábados e todos santos domingos ou domingos santos.

Seus bares e restaurantes servem comidas e tira-gostos tradicionais nos seus cardápios, destaque para BAR MERCADO CENTRAL servindo cervejas "boçalmente mofadas" desde 1964.

Serve fígado acebolado com jiló, iscas de lombo com ídem e um pastel de queijo e jiló que é de comer ajoelhado com um copo de "deusa loura gelada espumando" em cada mão.

A equipe rala para atender a todos com rapidez e alegria, quando o bar está cheio o que é uma constante, os garçons lançam os pedidos de onde estão e recebem as cervejas voando por cima das cabeças dos clientes. Técnica e experiência aliadas ao fato dos clientes não estarem nem aí ao verem passar sobre suas cabeças várias garrafas de cerveja.

Vocês vão ver abaixo dois pequenos vídeos para terem uma idéia de como a coisa funciona. O Luciano, pasteleiro oficial e goleiro de cervejas quando preciso, é que recebe as garrafas lançadas e ainda faz o pastel delicioso.

Tudo sobre a batuta do Sivory, que fica num espaço de 30X30cm, abafado, barulhento, controlando os clientes que chegam, que saem, controla os pedidos, o caixa e ainda consegue ser atencioso com todos e ainda bate um papinho aqui , outro ali.

Vejam os vídeos e depois vão lá. Recomendo.

Caso você não se sinta seguro por causa das "cervejas voadoras", pode ir de capacete de motociclista, sketista, jogador de futebol americano, o Sivory e sua turma vão recebê-lo com um baita sorriso, cerveja gelada e tira-gosto do bão.

Vejam a categoria e segurança do Luciano catando uma voadora

O único problema do alegre Luciano é torcer pelo América Mineiro, vejam a camisa.

O meio rosto, que aparece ao final do vídeo em primeiro plano é da minha filha Ju. Aliás meus filhos sempre que estão em BH tem que ir ao Mercado, senão vão embora estressados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário