segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Gabriel Chegou !!!!!!!

Acabou de chegar para alegrar mais ainda nossas vidas, o segundo netinho, chama-se Gabriel, pesa 3770kg, mede 50.8cm, forte e muito lindo. Seja bem-vindo, nosso querido neto. Desejamos muita saúde, paz e muita LUZ para você, sua irmãzinha Beatriz e para seus pais.
Nós te amamos!!!
Arcanjo Gabriel

Gabriel

Seu nome significa "Homem de Deus". É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, sendo comumente associado a uma trombeta - é a voz de Deus, o transmissor das boas novas.

Este Arcanjo é citado várias vezes na Bíblia Sagrada. Foi ele que anunciou ao profeta Daniel a vinda do Redentor. Disse assim o Profeta: Apareceu Gabriel da parte de Deus e me falou: dentro de setenta semanas de anos(ou seja 490 anos) aparecerá o Santo dos Santos.(Dan 9).

Ao Arcanjo Gabriel foi confiada a missão mais alta que jamais haja sido confiada a alguém: anunciar a encarnação do Filho de Deus. Por isso é muito venerado desde a antiguidade. O termo de apresentação quando apareceu Zacarias para anunciar-lhe que ia ter por filho João Batista foi este: Eu sou Gabriel, o que está na presença de Deus.(Luc. 1,19)

São Lucas disse: Foi enviado por Deus o Anjo Gabriel a uma cidade da Galileia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: "Salve Maria, cheia de graça, O Senhor está contigo", ela ficou confusa, mas disse-lhe o Anjo Gabriel: Não tenhas medo. Maria, porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será Filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim.

Segundo a tradição, Gabriel e seus Anjos são mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.

Oração

Portador das boas novas, das mudanças, da sabedoria e da inteligência.

Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias mensagens boas e otimistas.

fazei com que eu também seja um mensageiro, proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.

Concedei-me o alcance de meus objetivos.

Que assim seja e sempre será.

Pesquisa: Texto e foto - Internet

2 comentários: