sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Carnaval de Recife e Olinda em Pernambuco - Brasil - O melhor carnaval do Brasil

Para mim, o carnaval de Recife e Olinda, é o MELHOR CARNAVAL DO BRASIL.

Mantém suas tradições dos blocos, maracatus, ranchos, bonecos gigantes, povo fantasiado e brincando nas ruas, um colorido sem igual.

Festa realmente popular, feita pelo povo, para o povo.

Nada de escolas de samba luxuosas e pesadas, um negócio milionário, onde o povo não participa. Paga caro para ficar nas arquibancadas. Como no Rio e São Paulo.

Nada de trios elétricos, barulhentos e chatos como os de Salvador, que a cada ano inventam uma dança e músicas chatas.

Carnaval de Pernambuco, carnaval de rua, carnaval do povo, verdadeiro carnaval brasileiro.

Povo alegre, gentil, hospitaleiro que ama sua terra e tradições.
Música alegre "frevente" e vibrante, letras belíssimas de seus famosos poetas e compositores.

Uma culinária diferenciada e saborosíssima.

Um povo "madeira de lei que cupim não rói".

Conheça uma região e seu povo que fizeram e fazem parte da história do Brasil

Vá a Recife e Olinda, conheça o melhor do carnaval do Brasil. Recomendo.




Dica da amiga Recifense, Pernambucana da gota, Iracema Persivo. Tem em seu sangue notas musicais de frevo e maracatu e um amor maior do que o universo por sua terra.

3 comentários:

  1. Meu amigo, como você disse bem das minhas queridas cidades Recife/Olinda. Vamos marcar um carnaval para você e Walcira verem de perto e sentirem o calor pernambucano pelas suas tradições.
    Valeu meu amigo.
    abraços ____________iracema

    ResponderExcluir
  2. Amigo Universo, agradecemos pelo seu carinho pelo Recife e Olinda. Hoje o Recife já se encontra em festa e com frevo rolando em todos os bairros. O vídeo, sem dúvida, muito bonito e com as principais músicas que todo pernambucano sabe cantar desde que está no ventre ainda bebê. Receba a boa energia do Recife e de seu povo alegre, apimentado por uma grande amizade e carinho de seus amigos daqui! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Iracema Borba Persivo
    20:55 (Há 14 horas)

    para mim


    Meu amigo, vi seu blog e quero agradecer suas lindas observações. Porreta mesmo é você, ahahahaha.
    Amanhã vou com minhas irmãs para o Bloco Anjos das Graças. Os Blocos, são blocos familiares e cheios de animação. Claro que tem os dos maloqueiros, mas nesses a gente não vai. A Aurora dos Carnavais é uma apresentação de todos eles com muita animação e sem nenhum perigo de assalto ou coisa parecida. O carnaval começa com o Reveillon, este ano foram dois meses de carnaval nas ruas, todos os fins de semana.
    Vale a pena você e Walcira passarem uns dias aqui para verem como somos alegres. Geraldo não gosta, é meu guarda lado, ahahaahha, eu vou no bloco e ele na calçada me pajeando.
    Valeu, meu amigo
    bjs______________

    Iracema

    ResponderExcluir