segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cláudia Coutinho - Artista plástica e Escritora

Mostra de Pinturas de Cláudia Coutinho, de 27 de Julho a 14 de Agosto de 2009 na Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho - Belo Horizonte - Minas Gerais

Cláudia Coutinho

Uma reinscrição
Inundar-me do espírito da arte e deixar fluir o inesperado é tarefa extremamente prazerosa,a que me entrego com muito gosto, tanto na pintura como na literatura.
Ao encontrar-me com a tela em branco ou a página à espera de um texto, busco primeiro a coragem - questão de fé no insignificante.
Confiante, lanço o gesto, a cor inicial ou a primeira palavra. O resto vem como água seguindo seu curso e se derramando, ora suave e cristalina, ora alvoroçada e turva, colocando-me diante de enigmas e questões a solucionar.
Brincando com as cores, por vezes me surpreendo com as formas que se impões, quase sempre por acaso - recados do inconsciente - "esse estrangeiro que nos acompanha, velado e silencioso, e que, ao vir à luz, pode surpreender-nos".
Com essa mostra, assinalo minha decisiva reinscrição nas artes, após um período de dedicação quase exclusiva ao consultório, como psicanalista. Ao expor-me com minhas criações, vivo a alegria de estabelecer uma comunicação profunda com o mundo, num diálogo secreto e profundamente amoroso.

Cláudia Coutinho

Coleção particular da artista - você consegue visualizar parte do perfil de um rosto no quadro acima?
Cláudia Coutinho é mineira de Tapiraí, hoje residente em Nova Lima, após um bom período em Belo Horizonte e Lagoa Santa.
Formada em psicologia pela PUC de Minas Gerais e em artes Plásticas pela Escola Guignard -UEMG, dedica-se também a literatura, como cronista e contista, com dois livros editados e várias premiações, dentre elas o "Prêmio Moacyr Andrade", pela Academia Mineira de Letras. Como artista plástica, participou de diversas exposições em Minas Gerais e outros estados brasileiros, usando acrílica sobre tela. em estilo abstrato.

Coleção particular da artista - você consegue ver parte de um rosto de perfil de uma pessoa velha?
Para contatos com a Cláudia, acesse claudiacoutinhob@yahoo.com.br ou se desejar contato direto pelo fone 31 9973. 5473

Cláudia alem de tudo de belo e de bom que fez e faz, é casada com o Dirceu, mãe de uma família bonita e laboriosa e "" corujona de uma linda netinha.

Estão todos convidados, não deixem de ir.