quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Zygmunt Bauman - Desafios do século XXI - Para sua reflexão

Repensar a democracia, liberdade e segurança, internet, relações sociais, economia, natureza, o mundo. Assista ao depoimento de Zygmunt Bauman, sociólogo Polones, 85 anos. Pensamento claro, uma linguagem fluída e de fácil entendimento, para nós, simples mortais. Assista e reflita.

Dica da Aurea Maranduba, prima loura, porém pensante, de Juiz de Fora  - Minas Gerais - Brasil
Vídeo da CPFL CULTURAL e VIMEO.

Universidade dos Pés - Descalços - Bunker Roy

Imagem: Internet - Desconheço o autor - Crédito devido será dado caso alguém saiba o nome do auto dessa foto

Em Rajasthan, na Índia, uma escola extraordinária ensina mulheres e homens do meio rural - muitos deles analfabetos a tornarem-se engenheiros solares, artesãos, dentistas e médicos nas suas próprias aldeias.
Cliquem no link abaixo e assistam a palestra de Bunker Roy e conheça que trabalho ele realizou com pessoas pobres no interior da Índia.

Criou a Universidade dos Pés-Descalços, onde mestres e doutores não entram. São 45 anos de dedicação e luta para a realização de uma visão e sonho de um homem que tinha tudo para ser uma grande executivo, líder, trabalhar onde quizesse, pois tinha formação, informação e vinha de uma família de posses.

Porém, optou pelos necessitados e viu as oportunidades que poderia criar e as chances que poderia dar para essas pessoas, que tinham tudo para evoluir. Faltava apenas oportunidade e apoio.

Veja o vídeo e sintam que é possível fazer o que se quer. Basta querer.

A palestra mostra a simplicidade, a clareza de pensamentos e atitudes positivas de Bunker Roy. Nada de estrelismo e fala empolada. Coisa de quem sabe de sua capacidade e que trabalha com e para o outro.

Prestem atenção na última frase de Mahatma Ghandi, dita por Bunker.

Clique no link abaixo e veja.

http://www.ted.com/talks/lang/pt/bunker_roy.html#.TwYxxQN1pSN.facebook

Dica do amigo Pepê, também conhecido como Paulo Roberto, de Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil