quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Novos objetivos e agradecimentos

Clique na foto para ampliar

Foto: UNIVERSO 
Anoitecer pela janela de meu apartamento, ao fundo a Serra do Curral
 Belo Horizonte - Minas Gerais

Desde 2009 quando comecei o BLOG DO UNIVERSO, já tivemos 198.309 visitas, e postamos 917 assuntos variados, de acordo com a enunciado e a linha de publicação de variedades.
Já são 144 pessoas e amigos que acompanham de perto o blog. Gostaria de chegar a pelo menos 200 seguidores.

Por diversas vezes dei uma esfriada e deixei de postar com a intensidade desejada, devido a ausências e por não ter um computador disponível nos lugares em que estava.

Em 2013, fiquei quase 8 meses sem nada publicar, o número de visitas que tinha chegado até 500 por dia, caiu para 60 a 70 por dia. 

Motivo? Visitando, filhos, netos, nora e genro. Justo, justíssimo as ausências, concordam?

Mais uma vez retomo com força as publicações. tenho como objetivo atingir 1.000 publicações e chegar a 200.000 visitas, até Junho de 2014.
Faltam 1961 visitas e 83 publicações para alcançar os objetivos acima.

Conto com a sua ajuda e colaboração acompanhando de perto, divulgando e compartilhando os assuntos aqui publicados com seus amigos e pessoas de seu relacionamento.

Reitero que não tenho nenhum interesse comercial, é por pura diversão, e poder compartilhar com as pessoas, o que gosto, que recebo de amigos e amigos dos amigos, dos leitores, e do que garimpo em outros blogs e mídias. De vez em quando faço alguns rabiscos de própria lavra.

Publiquei coisas novas nos últimos dias. Vejam do que gostam , leiam e ajudem a compartilhar e a divulgar o blog. Participem, comentem e enviem matérias para serem avaliadas e publicadas.

Muito obrigado pelo carinho de vocês. Espero poder comunicar em breve o atingimento dos objetivos acima citados.

Grande abraço do tamanho do UNIVERSO.

Um conselho - Rubem Alves

Foto: UNIVERSO - ITÁLIA

“Um conselho: se você amou muito um lugar, não faça a besteira de ir visita-lo. Porque você vai visitar pensando que vai encontrar o tempo, mas o tempo não está mais lá. É melhor você ficar com a imagem na sua cabeça.”

Rubem Alves

Dica da amiga : Silvana Bárbara, diretamente do Tocantins para o Universo

Franz Liszt - Kyrie - Missa Choralis


Franz Liszt -  (LISZT FERENC) , foi pianista, compositor, maestro e professor. nasceu na cidade de Doborján, Hungria, em 22 de outubro de 1811, morreu em 31 de julho de 1886, em Bayreuth, no estado da Bavária.



A missa Choralis foi apresentada na comemoração dos 200 anos de seu nascimento, na igreja Schlosskirche de Bayreuth.  A igreja octogonal foi construída em 1626.

A Missa Choralis foi executada pela primeira vez em 1865, na cidade de Roma - Itália.

Liszt, Mozart, Haydn e Beethoven estavam numa lista negra dos músicos da época e a usa música era proibida nas igrejas.

Ele foi o primeiro pop star da música. Ganhou fama na Europa, no início do século XIX como pianista virtuoso.
Ao final de suas apresentações ao piano, costumava oferecer as moças da cidade, pulseiras feitas com as cordas do piano em que se apresentava.

Foi um dos mais importantes pianistas de sua época, e considerado, em 1840, como o maior pianista de todos os tempos.

Foi tido como um grande amante, segundo as más, ou boas línguas, ele não deixava de namorar nem as freiras do convento onde foi dar aulas.

São famosas, também as suas Rapsódias Húngaras. Criou o poema sinfônico e influenciou compositores como Richard Wagner, Hector Berlioz, Edvard Grieg, Alexander Borodin e Camille Saint-Saëns.

Abaixo, vídeos com a Missa Choralis de Franz Liszt. Boa audição.

Executado pelo Choral Society Dodge - Acompanhado por Michelle Havlik - Jergens - Dirigido por Bruce Perry



Pesquisas, foto e vídeo: Internet - YouTube - Wikipédia