domingo, 24 de julho de 2016

Florence Foster Jenkins- A pior cantora do mundo

Florence Foster Jenkins, nasceu em 19 de julho de 1868, em Wikes - Barre , Pensilvânia , nos Estados Unidos e faleceu em 26 de novembro de 1944, em Nova York, NY. 
Foi milionária e cantora americana que fez sucesso nos anos 40, pela sua persistência em cantar clássicos mais difíceis do canto lírico, sem acertar uma nota sequer. Era tão desafinada e gritava tanto em suas apresentações, que foi chamada de  A Diva do Grito pelo público que comparecia em seus recitais.
Herdeira do patrimônio que seu pai, uma rico banqueiro, usou seu dinheiro após os 41 anos de idade, depois da morte de seu pai, para atingir os seus sonhos de ser cantora desde os 7 anos de idade,
Seus recitais anuais no Hotel Ritz tinham grande procura e entre seu público viam-se nomes de compositores, cantores e artistas famosos.Toda a renda de seus recitais iam para entidades filantrópicas.
Após uma fase sem se apresentar e gravar discos, ela se apresentou no Carnegie Hall, em 25 de outubro de 1944, local de apresentações futuras de grandes nomes da música. Tão logo o recital foi divulgado os ingressos se esgotaram em poucas horas.
Foi uma anoite de grandes confusões, tendo a polícia de intervir para controlar o tumulto causado pelo grande número de pessoas que queriam ver o recital. Mais de 2.000 pessoas voltaram para suas casas sem conseguir entrar no Carnegie Hall.
Uma semana depois de sua sonhada apresentação no Carnegie Hall, aos 76 anos, Florence Foster faleceu em sua casa.

Vários espetáculos contando a sua trajetória foram criados, Souvenir, foi apresentado em Nova York e no Brasil o espetáculo Gloriosa, interpretado por Marília Pera, em 2009.
Recentemente estreou no Brasil o filme Florence Foster Quem é Essa Mulher?, com Meryl Streep e Hugh Grant, sobre a carreira de Florence Foster Jenkins.
Ouça, nos vídeos abaixo, o quanto Florence Foster era péssima para cantar, assassinou com suas interpretações obras de Verdi, Bach e Mozart.

 













Vídeos: YouTube - Pesquisa Internet: Wikipédia e outros sites.